16 de julho de 2019

Conheça os cinco novos cursos da EaD SEST SENAT

Conheça os cinco novos cursos da EaD SEST SENAT

A plataforma de educação a distância do SEST SENAT disponibiliza cinco novos cursos, ofertados em formato de videoaulas. Contam, ainda, com material para download, leituras complementares e exercícios de fixação. As novas capacitações são gratuitas para trabalhadores do transporte; e, para a comunidade, têm custo que varia de R$ 9,90 a R$ 19,90. Se você é trabalhador do setor de …

Leia mais.

---

Saiba como empresas apostam na capacitação de motoristas para obter mais eficiência

Ganhar eficiência é decisivo para a sustentabilidade de qualquer negócio. No segmento de transporte rodoviário, penalizado pelo baixo desempenho da economia e pelo elevado preço dos insumos, empresas preocupadas em obter resultados melhores têm buscado soluções capazes de gerar redução no custo operacional e melhoria da produtividade. O diesel – principal insumo do segmento – é um alvo importante; e …

Leia mais.

---

Biblioteca do Transporte lança catálogo online

A Biblioteca do Transporte lançou seu novo catálogo online. Mais interativo e de fácil utilização, o novo sistema permite que qualquer usuário obtenha informações sobre os mais de 4.000 exemplares e publicações cadastrados no acervo – recentemente, mais 57 novos títulos foram incorporados. Uma das novidades é que o usuário, agora, pode fazer o próprio cadastro, a renovação e a …

Leia mais.

180 dias: Ministério da Infraestrutura realiza leilões e inaugura obras vitais para setor

Além das concessões de 12 aeroportos, 10 áreas portuárias e de trecho da Ferrovia Norte-Sul, pasta entregou importantes obras em todos os modais de transporte; confira. 180 dias - A lista de ações do Ministério da Infraestrutura nos seis primeiros meses do governo é vasta e promete crescer ainda mais. Foram realizadas 23 concessões de aeroportos, terminais portuários e de …

Leia mais.

---

Alexandre de Moraes suspende decisão que permitia desconto sindical em folha

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu decisão de um juiz de Santos que obrigava as empresas a descontar da folha de pagamento a contribuição sindical de seus empregados. O desconto em folha foi abolido pela reforma trabalhista. Na decisão, o ministro afirma que o Plenário já fixou a compatibilidade da Lei 13.467/2017 com a Constituição, em …

Leia mais.

---