04 de julho de 2019

Alerta sobre as obrigatoriedades do RNTRC

Alerta sobre as obrigatoriedades do RNTRC

A NTC&Logística faz um alerta para o fato de que houve uma redução na procura dos serviços relacionados ao RNTRC após a publicação da Resolução ANTT nº 5.847, de 21 de maio de 2019, que extinguiu a obrigatoriedade dos adesivos. A entidade reforça a obrigatoriedade da inscrição e a manutenção do cadastro no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas …

Leia mais.

---

Estudo da CNT apresenta panorama do transporte e da economia

Trabalho indica que o ritmo lento de recuperação da economia impacta, de formas distintas, os diferentes modais; mostra também como o setor é sensível a outros problemas do país. A CNT divulga o estudo Conjuntura do Transporte – Desempenho do Setor, que traz um panorama do transporte no Brasil e a relação com o cenário econômico. O trabalho indica que …

Leia mais.

Radar passa a multar motorista a mais de 40 km/h em cabine automática de pedágio

Motoristas que passam em excesso de velocidade em cabines de cobrança automática nos pedágios já estão sendo multados no interior de São Paulo. Desde a madrugada desta segunda-feira, 11, estão em operação radares do tipo lombada eletrônica em três pedágios de Jaú, Coronel Macedo e Boa Esperança do Sul, no sudoeste paulista. Ao todo são 12 radares operando. Os equipamentos …

Leia mais.

---

Anac autoriza companhia low cost argentina a operar no Brasil

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou, na tarde desta terça-feira (2), a empresa aérea argentina Flybondi a iniciar suas operações regulares internacionais no Brasil. A autorização foi concedida durante a 11ª Reunião da Diretoria Colegiada da Agência permitirá que a empresa faça o registro das rotas e inicie a venda das passagens aéreas. A empresa informou que iniciará …

Leia mais.

---

Venda de veículos tem alta de 13,45% no semestre

A venda de veículos automotores registrou alta de 13,45% no primeiro semestre de 2019 em comparação a igual período do ano anterior. Segundo dados divulgados hoje (2) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), 1.919.047 unidades foram licenciadas de janeiro a junho de 2019, ante 1.691.532 unidades comercializadas no mesmo período do ano passado. As vendas levam em …

Leia mais.

---
---