06 de junho de 2019

---
CNT e SEST SENAT celebram Dia Mundial do Meio Ambiente

CNT e SEST SENAT celebram Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Neste ano, a data traz como tema central algo que é bastante sensível ao setor de transporte: a poluição do ar. No momento em que o mundo busca alternativas sustentáveis de crescimento, o transporte, atividade fundamental para o desenvolvimento de qualquer país, assume sua responsabilidade em favor da …

Leia mais.

---

ANTT aprova edital de concessão da BR-364/365/GO/MG

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou, na reunião de Diretoria na terça-feira (4/6), a proposta de edital de concessão da rodovia BR-364/365/GO/MG. O empreendimento faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal. O leilão está previsto para o dia 18/9/2019, com entrega das propostas das 9h às 12h do dia 11/9/2019 na B3 S.A.- …

Leia mais.

---

Política Nacional de Preços Mínimos de Fretes é tema de palestra no SETRANS

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) contratada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), finalizou o trabalho sobre o Piso Nacional Mínimo de Fretes. Para que os empresários do TRC da região possam conhecer com mais detalhes o estudo, o SETRANS convidou o coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial da Esalq-Log, José Vicente …

Leia mais.

Davi Barreto é nomeado diretor da ANTT

  Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira  (5/6) a nomeação de Davi Ferreira Gomes Barreto para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Davi Barreto foi submetido à sabatina prévia no Senado Federal e aprovado pelo plenário da Casa. A Agência divulgará posteriormente a data da posse do novo diretor. Seu mandato …

Leia mais.

---

Vendas de pesados crescem acima dos 50% até maio

As vendas de veículos pesados cresceram 51,6% no acumulado do ano até maio. Dados divulgados na segunda-feira, 3, pela Fenabrave, entidade que reúne o setor de concessionárias e distribuição, mostram que foram emplacadas mais de 49,4 mil unidades no período entre janeiro e maio, na soma dos segmentos de caminhões e ônibus. Há um ano, este volume era de 32,6 …

Leia mais.

---