04 de junho de 2019

FETCESP promove Seminário Tributário no dia 14 de junho

FETCESP promove Seminário Tributário no dia 14 de junho

O debate sobre a reforma tributária já começou no Congresso Nacional. São propostas que vão mexer com a vida das empresas e das pessoas. Com o objetivo de conhecer e entender as propostas em discussão no Congresso Nacional, a FETCESP realizará no próximo dia 14 de junho, das 8h30 às 13h, o Seminário Reforma Tributária, Tributos Previdenciários e o Transporte …

Leia mais.

---

Mauro Schneider: cenário internacional é desfavorável para o Brasil

O início da retomada do crescimento econômico brasileiro deve mesmo ficar para 2020. A lentidão na aprovação da reforma da Previdência e outros fatores, muitos de ordem internacional, têm contribuído para compor esse cenário de pouco otimismo. A análise é do economista Mauro Schneider, da LCA Consultores – Soluções Estratégicas em Economia, que ministrou uma palestra sobre o tema “Aceleração …

Leia mais.

---

Importância do Sistema S para a qualificação profissional e qualidade de vida é tema de audiência pública

Em audiência pública, no dia 30 de maio, na Comissão de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, parlamentares e autoridades debateram a importância do Sistema S para a qualificação da mão de obra dos trabalhadores brasileiros, melhoria da qualidade de vida nas comunidades e para a indução da inovação nas empresas do país. Na ocasião, o presidente …

Leia mais.

---

TranspoSul promove conhecimento e geração de negócios no setor de Transporte e logística

Empresas e profissionais aguardam com grande expectativa evento que começa na quarta-feira (05/06), em Bento Gonçalves (RS). Serão três dias de debates envolvendo os temas mais relevantes no setor além da oportunidade de conhecer as inovações presentes nos mais de cem expositores que estarão presentes nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS). A 21a TranspoSul - Feira e Congresso …

Leia mais.

---

PIB do transporte confirma baixo desempenho e registra queda de 0,6%

O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro acumulou R$ 1,71 trilhão entre janeiro e março de 2019, de acordo com informações divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O resultado representa uma alta de 0,5% em relação ao mesmo período de 2018, mas uma queda de 0,2% em relação ao 4º trimestre de 2018. O mau desempenho reflete a …

Leia mais.