30 de maio de 2019

---
Sest Senat inaugura nova unidade em Maringá

Sest Senat inaugura nova unidade em Maringá

Mais de 270 pessoas acompanharam a cerimônia de inauguração da nova unidade operacional do SEST SENAT em Maringá (PR), na manhã desta terça-feira (28). Debaixo de chuva, diversas autoridades prestigiaram o evento e participaram do descerramento da placa inaugural. Em seu discurso durante a cerimônia, o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT do Paraná e da Fetranspar (Federação das …

Leia mais.

Suspensa decisão que permitia desconto de contribuição sindical sem manifestação do empregado

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar na Reclamação (RCL) 34889 para suspender decisão em que o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) havia determinado que a Aeromatrizes Indústria de Matrizes Ltda. descontasse de seus empregados a contribuição para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do …

Leia mais.

---

Evento sobre a Fiscalização da ANTT é realizado no Setcesp

Na terça-feira (28/05) foi realizado, na sede do SETCESP, o evento sobre a Fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o objetivo de esclarecer mitos e verdades relacionados a atuação da agência reguladora.  Para isso estavam presentes o coordenador de Fiscalização da ANTT, Dalton de Campos Mello Filho, e Walter Pacheco, técnico em Regulação do Transporte de Carga …

Leia mais.

---

Pesquisa indica que 83% dos transportadores planejam comprar caminhões em 2019

Estudo feito por AB em parceria com a Reed Exhibitions mostra que a renovação começou em 2018. A aguardada recuperação do mercado brasileiro de caminhões ganhou fôlego em 2018 e tende a continuar este ano. Esta é uma das conclusões da pesquisa Intenção de Compra de Caminhões, feita por Automotive Business em parceria com a Reed Exhibitions Alcântara Machado com …

Leia mais.

---

Balanço da Esalq/USP aponta mais de 200 colaborações para atualização da tabela de fretes

Um balanço da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) aponta que foram recebidas 248 contribuições para atualização da tabela de fretes elaborada com consultoria da instituição. As sugestões foram recebidas durante cinco audiências públicas realizadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a última no dia 23 de maio em Brasília (DF). O levantamento a partir do estudo …

Leia mais.