Informe FETCESP - 27 de abril de 2017

---
Presidente da FETCESP se reúne com o governador Geraldo Alckmin

Presidente da FETCESP se reúne com o governador Geraldo Alckmin

O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, esteve com o governador Geraldo Alckmin, no último dia 20 de abril, para falar de alguns assuntos de interesse do TRC. Um dos temas abordados por Benatti foi a grande preocupação dos empresários de transporte com o crescimento das ocorrências do roubo de cargas no estado de São Paulo. Comentou sobre a falta da …

Leia mais.

Alta dos combustíveis pode impactar em até 0,92% o custo do frete

A partir do reajuste de preço dos combustíveis praticado pela Petrobras do último dia 20 de abril, o Departamento de Custos Operacionais, Estudos Técnicos e Econômicos da NTC&Logística (Decope) realizou um estudo para prever o impacto direto no custo operacional dos caminhões. A análise levou em conta o provável reajuste integralmente repassado de 2,9% na bomba, isto é, cerca de …

Leia mais.

---

TST libera terceirização de transporte de carga entre agências dos Correios

O transporte rodoviário de carga entre agências ou unidades da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) pode ser terceirizado. O entendimento é da 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que restabeleceu uma sentença que declarou a legalidade da terceirização do transporte. O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região havia proibido a ECT de assinar novos contratos de …

Leia mais.

---

Superintendente-geral do Cade dá provimento a pedido do SETCESP contra Correios

Decisão do Superintendente-Geral do Cade dá provimento a pedido do SETCESP contra os Correios na defesa de seus associados visando expurgar práticas anti-concorrências dos Correios. O Superintendente entendeu pela configuração de infrações da ordem econômica consistentes em litigância abusiva anticompetitiva, restrição pura à concorrência e discriminação anticompetitiva no mercado de entrega de encomendas e objetos postais. Embora esta decisão tenha …

Leia mais.

---

Receita alerta empresas sobre irregularidades na Contribuição Previdenciária

A Receita Federal iniciou hoje (25) a segunda etapa das ações do Projeto Malha Fiscal da Pessoa Jurídica em 2017, com foco em sonegação fiscal relativa à Contribuição Previdenciária. O total de indícios de sonegação verificado nesta operação, no período de junho de 2012 a dezembro de 2016, é de R$ 532,3 milhões, envolvendo 7.271 empresas em todo o país, …

Leia mais.

---