16 de maio de 2019

---
FETCESP assina convênio com a Cetesb no Programa para  Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel 

FETCESP assina convênio com a Cetesb no Programa para  Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel 

O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, assinou, na quarta-feira (15), um termo de cooperação com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para adesão ao Programa de Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel (PMMVD). O objetivo é diminuir a quantidade de veículos a diesel em más condições de manutenção e a redução dos níveis de emissão de poluentes …

Leia mais.

---

NTC divulga documento sobre Hora Parada – 2019

Por força dos §5º e 6º do artigo 11, da Lei 13.103, de 02 de março de 2015, todos os contratos firmados para carga e descarga deverão ser reajustados a partir de 17/04/2015, aplicando o percentual de 22,04%, que é resultado da variação anual (abril/15 a abril/19) do INPC/IBGE. Este percentual deve ser aplicado sobre o valor vigente em abril …

Leia mais.

Sest Senat ABC promove Campanha Maio Amarelo 2019 nas transportadoras

O Sest Senat ABC está mobilizado na Campanha Maio Amarelo que neste ano tem o tema "No trânsito, dê sentido à vida". Assim, durante todo o mês de maio, a Unidade desenvolve diversas ações voltadas à segurança no trânsito nas empresas de transportes da região do ABC. São palestras e orientações, além de distribuição de brindes alusivos ao tema. A …

Leia mais.

---

Empresa não pode ser penalizada por não conseguir preencher cotas para pessoas com deficiência quando não houver interessados

O Juiz da 5ª Vara do Trabalho de Maceió/AL (Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região) deferiu recurso da empresa, em processo de execução fiscal de dívida ativa (ExFis- 0000378-29.2016.5.19.0005), por multas originadas pelo não atendimento das cotas de contratação de pessoas com deficiência (PcDs) ou reabilitados. Segundo a sentença, a empresa conseguiu comprovar que, mesmo tendo divulgado extensivamente a …

Leia mais.

---

Porto de Suape terá serviço expresso de cabotagem

Em junho, o Porto de Suape ofertará o primeiro serviço expresso de cabotagem de contêineres no Brasil. O Suape Express (Supex) terá frequência semanal, diminuindo o transit time (tempo de trânsito)de oito para três dias e sem parar em outro porto. Nas rotas atuais, o tempo de conexão entre os dois portos chega a oito dias na subida e quatro …

Leia mais.

---