09 de maio de 2019

Presidente da CNT defende na Câmara reajuste do diesel a cada 90 dias

Presidente da CNT defende na Câmara reajuste do diesel a cada 90 dias

Em audiência pública na Comissão de Viação e Transportes, da Câmara dos Deputados, o presidente da CNT, Vander Costa, defendeu que a Petrobras adote uma periodicidade mínima de 90 dias para reajustar o valor do óleo diesel no mercado brasileiro. O evento debateu, na quarta-feira (8), as ações do governo federal na política de preços do insumo e as iniciativas …

Leia mais.

---

Primeira sessão sobre Tabela de Frete ocorre em Belém (PA)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou na quarta-feira (08/05), em Belém (PA), a primeira sessão presencial da Audiência Pública nº 002/2019, com o objetivo de tratar da Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, conhecida como Tabela de Frete. Com um público presente de 37 pessoas, foram registradas 15 inscrições para manifestação oral e protocoladas …

Leia mais.

---

Saiba as formas de venda do Arla 32 e como as fraudes são detectadas

A venda a granel do Arla 32 vale mais a pena e garante que, na comparação com os mercados europeu e norte-americano, a substância brasileira é mais barata. Essa é a avaliação do diretor-adjunto da Afeevas (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Elcio Farah. Segundo ele, O Arla 32 pode ser vendido em bombonas de 20 litros para você …

Leia mais.

---

Produção nacional de veículos permanece retraída

A produção de veículos em abril somou 267,5 mil unidades, resultando em alta de 11,1% sobre março. No quadrimestre foram 965,4 mil unidades, praticamente repetindo o volume registrado no mesmo período do ano passado. Embora o mercado doméstico tenha crescido 10,1% no acumulado do ano, as exportações caíram 45%, impedindo a expansão dos números de produção. Os resultados foram divulgados …

Leia mais.

---

“Excesso de carga reduz a segurança viária”, alerta professora da USP

Transitar com excesso de peso em caminhões traz problemas como aumento de custos do transporte e maior desgaste da infraestrutura viária, mas também prejudica muito a segurança. O alerta, incluído em um informe lançado pela CNT no dia 23 de abril, foi reafirmado pela professora da USP (Universidade de São Paulo), Liedi Bernucci, especialista em pavimento. “O desempenho é prejudicado”, …

Leia mais.