02 de maio de 2019

No Dia do Trabalho, Sest Senat lança nova plataforma EaD

No Dia do Trabalho, Sest Senat lança nova plataforma EaD

No 1º de maio, o SEST SENAT tem um presente a todos os trabalhadores do transporte brasileiro: o lançamento do seu novo Portal de Educação a Distância. A Nova EaD SEST SENAT é uma plataforma moderna, com novos cursos, novos formatos de aprendizagem e totalmente acessível de quaisquer plataformas (desktop, tablet, smartphone). Para comemorar o lançamento, o SEST SENAT está …

Leia mais.

---

Setor de transporte gera 16 mil empregos no 1º trimestre de 2019

O setor de transporte, armazenagem e correios criou 16 mil empregos com carteira assinada no primeiro trimestre de 2019. O resultado é 52,6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado e o melhor para o trimestre desde 2014 – quando foram criados 24,1 mil postos de trabalho. O número, que consta do Caged (Cadastro Geral de …

Leia mais.

---

Cabotagem ganha espaço no mercado e cresce 16,7% entre 2017 e 2018

Mesmo com 8.000 km de costa marítima e um grande potencial para a utilização dessas vias para o transporte de cargas, no Brasil, grande parte dos produtos ainda é movimentada por rodovias. Entretanto, o abastecimento do país vem tomando novos rumos a partir do salto expressivo de um segmento até então pouco representativo na matriz de transporte nacional: a cabotagem, …

Leia mais.

Bolsonaro assina MP que diminui ingerência do Estado na atividade econômica

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), assinou na terça-feira (30/4) a Medida Provisória 881, que estabelece regras gerais de livre mercado e análise de impacto regulatório. As diretrizes terão efeito sobre normas de Direito Civil, Empresarial, Econômico, Urbanístico e do Trabalho e deverão ser observadas por estados, Distrito Federal e municípios, que poderão editar normas específicas conforme a necessidade. …

Leia mais.

---

Fetransportes promove 2º Seminário de Segurança de Trânsito

No Espírito Santo acontecem quase 40 mil acidentes de trânsito, sendo 14 mil com vítimas, e cerca de mil mortes todos os anos nas rodovias federais, estaduais e vias municipais. O volume e a gravidade dos acidentes afetam o sistema de saúde e a rede assistencial, desde a fase do atendimento pré-hospitalar até à reabilitação/readaptação do acidentado. Os custos com …

Leia mais.

---
---