25 de abril de 2019

ANTT publica alteração dos pisos mínimos de frete

ANTT publica alteração dos pisos mínimos de frete

A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou nesta quarta-feira  (24/4), a Resolução nº 5.842 no Diário Oficial da União (DOU),  atualização da tabela com os pisos mínimos de frete em atendimento ao disposto na Lei 13.703/2018, que determina que a tabela seja reajustada sempre que preço do óleo diesel tenha oscilação superior a 10%. A variação do diesel com …

Leia mais.

Excesso de cargas aumenta custo das empresas

Informe Transporte em Movimento - “As vantagens de transportar sem sobrecarga” traz orientações importantes para transportadores rodoviários de carga. O transporte rodoviário de carga com excesso de peso gera prejuízos aos caminhões e à infraestrutura de transporte, aumenta a insegurança nas vias e ainda pode acarretar em multas de trânsito e aumento dos custos operacionais. Você conhece “As vantagens de …

Leia mais.

---

Arla 32: Vale a pena fazer a coisa certa

A qualidade do ar que respiramos é um bem inestimável. O Estado brasileiro já despertou para o tema e vem tentando se adequar aos padrões internacionais de emissão de poluentes. Esse compromisso foi reafirmado em 2012, quando a indústria automobilística atualizou suas plantas para colocar no mercado caminhões e ônibus que emitissem até 90% menos de NOx (óxido de nitrogênio). …

Leia mais.

Copa Sest Senat São Vicente 2019 reúne 324 participantes

A Copa SEST SENAT 2019 começa neste sábado (dia 27 de abril) na Unidade de São Vicente, às 14h. A competição vai reunir 324 participantes, de 21 equipes, que vão disputar os jogos até o dia 9 de junho na fase regional. A abertura contará com a entrada dos atletas. Em seguida, serão realizados dois jogos (às 15h e às …

Leia mais.

---

Ministério da Infraestrutura constrói agenda de trabalho com caminhoneiros

Após 4 horas de reunião com integrantes da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e cerca de 20 lideranças dos caminhoneiros, o Ministério da Infraestrutura firmou com a categoria uma agenda de trabalho a curto prazo. O objetivo é amortecer o efeito da variação do preço do diesel para a categoria e estabelecer o compromisso de manter aberto o diálogo …

Leia mais.