23 de abril de 2019

CNT realiza sondagem sobre pagamento de pedágio

CNT realiza sondagem sobre pagamento de pedágio

A Confederação Nacional do Transporte inicia nesta segunda-feira (22) uma sondagem sobre o pagamento de pedágios no Brasil. O objetivo do levantamento é identificar quem efetivamente arca com os custos dos pedágios nas operações de transporte de cargas que utilizam rodovias concessionadas: embarcadores ou transportadores. A coleta de dados será realizada por meio de questionário enviado pelo whatsapp para empresários …

Leia mais.

TST afasta acréscimo salarial de caminhoneiro que dirigia carreta dupla

Por unanimidade, a 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho excluiu o pagamento de acréscimo salarial a um caminhoneiro pela obrigação de dirigir carreta dupla. O colegiado entendeu que a atividade é compatível com a qualificação do empregado. O TST derrubou entendimento firmado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), que entendeu ser devido o pagamento do adicional. …

Leia mais.

---

SETRANS realiza palestra sobre averbação do CT-e

A palestra sobre as novas regras de averbação do conhecimento de transporte eletrônico (CT-e) foi realizada no Programa Ação ABC Empresarial do SETRANS, no último dia 15 de abril,  na sede da entidade. Na ocasião o palestrante Fernando Takezawa, diretor técnico da Trade Vale Corretora de Seguros, falou das legislações sobre o assunto. Explicou a circular Susep 586 do último …

Leia mais.

---

Presidentes de sindicatos de SP indicados para receber a Medalha da NTC

No próximo dia 22 de maio, em Brasília/DF, a NTC&Logística fará a entrega da Medalha de Mérito do Transporte – NTC. Neste ano serão seis homenageados definidos pelo Conselho Superior da NTC. Entre eles estão o presidente do Setcarp (Sindicato de São José do Rio Preto), Kagio Miura, e o presidente do Setcesp (Sindicato de São Paulo), Tayguara Helou. A …

Leia mais.

Indústria ferroviária brasileira parada

O setor ferroviário brasileiro vive um momento bastante particular. Apesar do crescimento no volume de produtos e no número de pessoas transportadas nos últimos anos, a produção de equipamentos teve, em 2018, o seu pior desempenho. A renovação dos contratos de concessões e novas linhas que serão colocadas em operação, no entanto, podem mudar o cenário. De acordo com dados …

Leia mais.