18 de abril de 2019

Caixa financiará até 100% da compra de caminhões e ônibus

Caixa financiará até 100% da compra de caminhões e ônibus

A Caixa Econômica Federal passa, a partir desta quarta-feira (17)  a financiar até 100% da compra – para pessoas jurídicas – de caminhões e ônibus, além de máquinas e equipamentos novos. A iniciativa flexibiliza a linha de crédito BNDES Finame, cujo financiamento, nas condições anteriores, chegava a 80%. O banco destinará R$ 5 milhões mensais dessa linha para o setor …

Leia mais.

Receita decide que descontos em multas e juros recebidos com Pert  são tributáveis

A Receita Federal decidiu, em solução de consulta da Coordenação Geral de Tributação (Cosit), que os descontos obtidos em juros e multas de dívidas parceladas pelo Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) são tributáveis pelo Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, CSLL, Cofins e Pis/Pasesp. Na Solução de Consulta 17, de 27 de abril de 2010, a Receita já havia …

Leia mais.

Inscrições abertas para o 4º Frotas Conectadas 2019

Nos dias 21 e 22 de maio, acontece em São Paulo o 4º Frotas Conectadas, o principal evento de inovação e tecnologia para o setor de logística e transportes do país. A proposta é criar um ambiente ideal onde a indústria automobilística encontra a indústria de tecnologia e com empresas transportadoras - para debater e entender a realidade do transporte …

Leia mais.

---

Brasil registrou 22 mil roubos de carga em 2018

A ação de quadrilhas especializadas em roubos de cargas resultou, em 2018, no registro de mais de 22 mil ataques a motoristas em todo o país. Um levantamento da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC) mostra que o prejuízo para o setor produtivo com a perda de cargas e veículos chegou a cerca de R$ 2 bilhões. …

Leia mais.

---

Governo anuncia pacote de medidas para caminhoneiros

O governo federal anunciou, nesta terça-feira (16), um pacote de medidas para os caminhoneiros que inclui a realização de obras em rodovias, linhas de crédito para compra de equipamentos e manutenção de veículos e uma parceria com o SEST SENAT para a oferta de atendimentos de saúde. O pacote foi detalhado em coletiva realizada no Palácio do Planalto. O ministro …

Leia mais.

---
---