04 de abril de 2019

---
ANTT fiscaliza cerca de 4 mil veículos de carga no RJ

ANTT fiscaliza cerca de 4 mil veículos de carga no RJ

A Agência Nacional de Transportes Terrestres vem mantendo constante fiscalização em seus postos de pesagem com foco na aplicação da tabela do frete, além de outras ações pontuais. Em decorrência das denúncias enviadas pelos transportadores de carga, uma mega operação envolvendo 35 servidores da Agência fiscalizou no cumprimento da tabela frete e requisitos para o transporte de produtos perigosos entre …

Leia mais.

---

Sest Senat promove ação para caminhoneiros em todo Brasil

Na Semana Mundial da Saúde, os motoristas de caminhão vão receber atendimento em saúde bucal, cuidados com a coluna e nutrição, além de dicas para melhorar a qualidade de vida. De 7 a 12 de abril, equipes técnicas do SEST SENAT estarão em mais de 70 pontos de concentração de caminhoneiros, como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros …

Leia mais.

Caminhões mantêm ritmo forte, venda cresce 45% no trimestre

Nem mesmo o carnaval foi capaz de tirar o embalo dos caminhões em março. As vendas no mês somaram 7,6 mil unidades e registraram alta de 11,9% sobre fevereiro. A média diária de emplacamentos subiu de 341 para 401 veículos. No acumulado do trimestre os caminhões somaram 21,4 mil unidades e anotaram acréscimo de 45,7% na comparação com igual período …

Leia mais.

---

Conheça os novos sites da CNT e do SEST SENAT

Os usuários da CNT e do SEST SENAT têm à disposição novos portais: mais dinâmicos, mais intuitivos, mais modernos e com uma aposta na agilidade e na qualidade da informação jornalística, com diversidade de formatos, valorizando vídeos, podcasts, infográficos e com total integração às mídias sociais. Além de atender às demandas dos leitores, os novos sites são fruto de uma …

Leia mais.

---

Emplacamentos de veículos registram alta de 13,42% no 1º trimestre

No primeiro trimestre de 2019, o mercado acumulou 904.760 veículos emplacados no país, o que representa 13,42% acima do total registrado no mesmo período do ano passado. Só em março, foram licenciados 305.549 veículos, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos, o que reflete alta de 3,26% na comparação com fevereiro, quando foram emplacadas 295.905 …

Leia mais.

---