09 de abril de 2019

---
Publicado aviso da audiência pública dos pisos mínimos de frete

Publicado aviso da audiência pública dos pisos mínimos de frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, na segunda-feira (8/4), no Diário Oficial da União (DOU), o aviso da Audiência Pública nº 2/2019, com o objetivo de estabelecer as regras gerais, a metodologia e os indicadores dos pisos mínimos, referentes ao quilômetro rodado na realização de fretes, por eixo carregado, instituído pela Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte …

Leia mais.

---

Saiba por que é importante o uso correto do Arla 32

O tráfego de veículos é um dos principais responsáveis pela poluição atmosférica, que ocorre devido à emissão de gases e partículas que resultam da combustão. Para melhorar a qualidade do ar nas cidades, foi instituído no Brasil o Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). Dividido em fases, ele estabelece limites de emissões de poluentes. Atualmente, …

Leia mais.

---

Sest Senat leva atendimento gratuito aos caminhoneiros durante a Semana Mundial da Saúde

Ação tem como objetivo proporcionar a esses trabalhadores um momento de cuidado com a saúde e melhoria da qualidade vida. De 7 a 12 de abril, o SEST SENAT realizará uma grande ação de atendimento gratuito aos caminhoneiros do Brasil. Batizada de “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar esse profissional …

Leia mais.

CNT assina manifesto em defesa do STF

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) assinou manifesto em defesa do STF (Supremo Tribunal Federal) entregue ao presidente da Corte, Dias Toffoli, nessa quarta-feira (3). O documento foi subscrito por 161 organizações representativas da sociedade civil. O texto repudia os recentes ataques direcionados ao “guardião da Constituição da República” e sustenta que a “discordância, a crítica civilizada e o diálogo …

Leia mais.

Nova ponte que vai unir Brasil e Paraguai começa a sair do papel

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou reunião com  Itaipu Binacional e o Governo do Estado do Paraná para alinhar as principais diretrizes necessárias para o início das obras de construção da nova Ponte Internacional sobre o Rio Paraná, ligando o Brasil, Foz do Iguaçu/PR (BR-277/PR), e o Paraguai, Presidente Franco. Além da construção da ponte, serão construídos …

Leia mais.

---