28 de março de 2019

---
Caminhoneiro não receberá acréscimo salarial por dirigir carreta dupla

Caminhoneiro não receberá acréscimo salarial por dirigir carreta dupla

 Para a Oitava Turma, a atividade é compatível com a qualificação do empregado. A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho excluiu da condenação imposta à APK Transportes e Locação de Bens Móveis CWB Ltda., de Porto Alegre (RS), o pagamento de acréscimo salarial a um caminhoneiro pela obrigação de dirigir carreta dupla. O empregado argumentava acúmulo de funções, mas …

Leia mais.

Flávio Benatti se despede da FETCESP e inicia novo ciclo em prol do setor

Após 22 anos à frente da FETCESP, Flavio Benatti inicia um novo ciclo em sua vida profissional e assume a vice-presidência da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Durante esse período, muitas foram as conquistas e os aprendizados. Em entrevista exclusiva ao Portal NTC, Benatti conta sobre sua trajetória como um dos principais líderes do transporte rodoviário de cargas no Brasil. …

Leia mais.

Tabela de Pisos Mínimos de Frete é assunto central de encontro no SETCESP

Nesta quarta-feira (27) aconteceu na sede do SETCESP, em São Paulo, a 5ª Conferência da entidade, tradicional evento da gestão de Tayguara Helou que debate assuntos que estão envolvidos diretamente nas operações das empresas de transporte, e também as tarifas de frete praticadas pelo setor divulgadas semestralmente no CONET (Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado). O …

Leia mais.

---

Presidente da NTC assume a seção de cargas da CNT

Com a mudança na alta cúpula da CNT, tendo Vander Costa como presidente e Flavio Benatti como vice, também chegou o momento de renovar a liderança na seção de cargas. O indicado para assumir esse cargo de grande importância foi José Hélio Fernandes, também presidente da NTC&Logística. De acordo com José Hélio, a ideia é somar esforços para continuar trabalhando …

Leia mais.

Nota ANTT-  Esclarecimento sobre os pisos mínimos do TRC

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informa que encontram-se em análise e tramitação os estudos e a nova proposta de resolução que trata da revisão da regulação da Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas (PNPM-TRC). Após aprovação da Diretoria ANTT, os estudos e a minuta de resolução serão submetidos a audiência pública, que propiciará a …

Leia mais.