19 de março de 2019

---
5 estratégias sustentáveis para o transporte rodoviário

5 estratégias sustentáveis para o transporte rodoviário

Guias da CNT auxiliam transportadores, motoristas e gerentes de frota sobre Arla 32, óleos e baterias automotivas, ecocondução e manutenção preventiva. O Programa Despoluir, da CNT e do SEST SENAT, disponibiliza cinco Guias Rápidos com dicas que orientam o setor sobre medidas para tornar a operação e a gestão do transporte de cargas e de passageiros mais eficiente e sustentável. …

Leia mais.

Consumo de ARLA 32 fecha ano 35% abaixo do necessário

Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), anualmente, sete milhões de pessoas no mundo morrem por causa da poluição do ar. Ainda, nove em cada dez pessoas estão expostas a altos níveis de poluentes. Isso contribui para o desenvolvimento de doenças respiratórias, mas os resultados da OMS mostram também uma forte ligação entre poluição do ar e as …

Leia mais.

Ex-empregado perde ação e terá de pagar R$ 750 mil à empresa que trabalhava

Uma ação trabalhista movida contra uma concessionária de caminhões no interior de Mato Grosso transformou-se em dor de cabeça inesperada para o vendedor Maurício Rother Cardoso, ex-funcionário da empresa e autor do processo. Ele ingressou na Justiça em 2016 queixando-se, entre outras coisas, de reduções salariais irregulares e do cancelamento de uma viagem prometida pela concessionária como prêmio para os …

Leia mais.

Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos

  O Ministério da Infraestrutura publicou  no Diário Oficial da União edital de chamamento público para interessados em realizar estudos técnicos para a concessão de 22 aeroportos em todo o país. Por meio de sua conta na rede social Twitter, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou a publicação. “Conforme anunciado após sucesso do primeiro leilão de aeroportos em …

Leia mais.

Vendas de usados avançam 6,3% no bimestre

  As vendas de veículos usados cresceram 6,3% no primeiro bimestre em comparação com mesmo período do ano passado ao somar pouco mais de 1,77 milhão de transferências, de acordo com os dados da Fenabrave, federação dos concessionários. Os números incluem os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. No segmento leve, os volumes de automóveis e comerciais leves …

Leia mais.