Veículos suspensos têm até 31 de maio para regularizar vinculação da placa ao adesivo (QR Code) sem custo extra

Veículos suspensos têm até 31 de maio para regularizar vinculação da placa ao adesivo (QR Code) sem custo extra

A Portaria SUROC nº 10, de 17 de janeiro de 2017, que trata das regras aplicáveis à identificação visual de veículos automotores de cargas e implementos rodoviários, bem como do detalhamento do processo de cadastramento e recadastramento dos veículos no Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas – RNTRC, traz, entre outras novidades, a informação de que os veículos suspensos …

Leia mais.

Investimentos no transporte brasileiro continuarão em queda

As medidas adotadas pelo governo federal para cumprir a meta fiscal estabelecida para 2017 afetarão diretamente o setor transportador, avalia a CNT (Confederação Nacional do Transporte) no boletim Economia em Foco divulgado nesta quinta-feira (13). Segundo a análise, os investimentos em infraestrutura devem seguir em queda, ao mesmo tempo em que diversas empresas serão impactadas com o fim da desoneração …

Leia mais.

Concessionárias de ferrovias iniciam projeto para solucionar gargalos em São Paulo

As concessionárias de ferrovia Rumo, MRS Logística e Ferrovia Centro-Atlântica (VLI) atuarão juntas para identificar e solucionar gargalos da operação na Baixada Santista, em São Paulo. Para isso, assinaram, na última quarta-feira (12), um Memorando de Entendimentos, documento de cooperação mútua para o desenvolvimento do chamado Projeto Ferradura. As três concessionárias mantêm operação conjunta na região. Com prazo de dois …

Leia mais.

---

Tarifas de pedágios serão reajustadas na próxima quarta-feira (19)

a tarifa de pedágio, cobrada pela CLN (Concessionária Litoral Norte) e CBNorte (Concessionária Bahia Norte), será reajustada a partir da próxima quarta-feira (19). Os valores cobrados para automóveis e caminhonetes na praça de pedágio da CLN, na BA-099, passam a custar R$ 6,40 em dias úteis e R$9,70 em finais de semana e feriados. Já a CBNorte passa a aplicar …

Leia mais.

---

Escolha não depende só do frete

Ouve-se dizer frequentemente que o governo e os usuários deveriam dar preferência sempre aos meios ferroviário e hidroviário, por serem os que consomem menos combustível e os que têm fretes mais baratos. Se a escolha dependesse apenas destes dois fatores, não haveria caminhões nem aviões. A realidade, no entanto, é que, embora as despesas com transportes sejam, quase sempre, o …

Leia mais.

---