21 de fevereiro de 2019

Setor de transporte fecha 2018 com resultado aquém do esperado

Setor de transporte fecha 2018 com resultado aquém do esperado

Desaceleração no ritmo de produção aconteceu após paralisação de maio. Os resultados de dezembro da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgados na última quinta-feira (12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), foram aquém dos projetados pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) para o ano de 2018. Os dados constam no Boletim Economia em Foco, publicado pela CNT nesta …

Leia mais.

Terceirizado só tem direito a isonomia se houver fraude na terceirização

O trabalhador terceirizado só tem direito à isonomia salarial com empregados se a terceirização for ilícita, ou seja, se o temporário passa a atuar na empresa tomadora como se funcionário fosse, situação que não ocorre na terceirização regular de serviços. O entendimento foi aplicado pela 8ª Turma do Superior Tribunal do Trabalho ao reformar decisão que havia reconhecido o direito …

Leia mais.

---

Transporte de longo curso cresce 2,25% e cabotagem 2,98% no Brasil

A navegação de longa distância, foram transportadas 822,8 milhões de toneladas e, entre os portos do país, 161,2 milhões de toneladas. A navegação de longo curso (de grandes distâncias, tradicionalmente entre países) no Brasil transportou 822,8 milhões de toneladas no ano passado, um crescimento de 2,25% na comparação aos 804,6 milhões de toneladas de 2017. O minério de ferro foi …

Leia mais.

---

Ford deixará de produzir caminhões na América do Sul

Montadora anunciou que encerrará as atividades da fábrica em São Bernardo do Campo. ​A montadora americana Ford, anunciou nessa terça-feira (19) que irá fechar ainda em 2019, a fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Com a medida a fabricante de veículos vai parar de vender caminhões na América do Sul. Os modelos Cargo, F-4000, F-350 e deixarão de ser …

Leia mais.

---

TJ decide que acidente por excesso de velocidade isenta seguradora de cobrir danos

Se previsto em apólice, o motorista que excede a velocidade permitida ao transitar em rodovias acaba por perder direito a cobertura contratada em seguro. Este foi o caso de uma transportadora de Urussanga, no sul do Estado, que requeria indenização de seguradora pela perda de carga após acidente de trânsito. A 5ª Câmara Civil do TJ, em apelação sob relatoria …

Leia mais.

---