14 de fevereiro de 2019

Uso de carro da empresa para ir ao trabalho não gera horas in itinere, fixa TST

Uso de carro da empresa para ir ao trabalho não gera horas in itinere, fixa TST

Usar um carro da empresa para ir ao trabalho é considerado como uso de veículo próprio e não gera pagamento de horas em deslocamento. Este foi o entendimento da Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho, que excluiu da condenação imposta a uma empresa de energia renovável o pagamento de horas in itinere. No caso, …

Leia mais.

---

FETCESP E SINDIVAPA se reúnem com  Comando da PM do Vale do Paraíba

O SINDIVAPA, representado pelo seu presidente Carlos Eduardo Bueno, a FETCESP representada pelo assessor de Segurança Paulo Souza, se reuniram com o Comandante Coronel Lourival da Silva Júnior da PM do Vale do Paraíba, para discutir a situação do roubo de cargas e veículos na região. O Cel. Lourival da Silva Junior, demostrou as entidades que houve uma diminuição dos …

Leia mais.

---

SETCESP celebra posse de nova diretoria e comemora aniversário de 83 anos

Na terça-feira (12) o SETCESP promoveu, em sua sede em São Paulo, um grande evento com a presença de mais de 250 pessoas para celebrar a posse da segunda gestão de Tayguara Helou e sua diretoria, e, também, o aniversário de 83 anos da entidade. “Hoje foi um grande dia aqui no SETCESP, pois realizamos a posse da nova diretoria …

Leia mais.

Conselho elege Vander Costa novo presidente da CNT

O Conselho de Representantes da CNT (Confederação Nacional do Transporte), presidido por Clésio Andrade, escolheu nesta quarta-feira (13/02), por 30 votos a zero, o empresário mineiro do transporte de cargas, Vander Costa, para presidir a entidade nos próximos quatro anos (2019 – 2023). Vander Costa A Confederação reúne 26 federações, quatro sindicatos nacionais e 18 entidades associadas, de todos os …

Leia mais.

---

Movimentação nos portos cresce 2,7% em 2018

Balanço divulgado pela Antaq mostra que foram movimentadas 1,11 bilhão de toneladas nos portos organizados e nos terminais privados. A movimentação de cargas nos portos organizados e nos terminais privados em 2018 alcançou 1,11 bilhão de toneladas, um crescimento de 2,7% em relação a 2017.  O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (12) pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários). De …

Leia mais.

---