07 de fevereiro de 2019

O país quer voltar a crescer, revela sondagem

O país quer voltar a crescer, revela sondagem

Sondagem da CNT mostra que os transportadores estão prontos para investir. Setor aguarda apenas as contrapartidas do governo. ​Não havia o que comemorar em agosto de 2018. Naquele mês, o IBGE revisou para baixo a previsão do PIB. O diagnóstico era que a greve dos caminhoneiros, em maio, havia paralisado a atividade econômica e o país sentiria os efeitos por …

Leia mais.

FETCESP participa da reunião sobre piso mínimo de frete em Piracicaba

Empresários de transporte rodoviário de cargas participaram da reunião sobre piso mínimo de frete realizada pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (Esalq-LOG) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba (SP), na terça-feira (05/02).  A reunião foi coordenada pelo professor José Vicente Caixeta Filho. O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, participou da reunião e avaliou como muito …

Leia mais.

---

Jornada excessiva de motorista de caminhão não caracteriza dano moral

Não foi demonstrada impossibilidade de convívio familiar e social. A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho excluiu da condenação imposta à Transportes Albino Ltda. o pagamento de indenização por dano moral decorrente de jornada excessiva imposta a um motorista de caminhão. Segundo a Turma, não houve demonstração do fato nem da efetiva ofensa aos direitos da personalidade do empregado. …

Leia mais.

---

Transportadora marítima não é responsável por danos depois de descarregamento

Avarias e amassados em mercadoria descobertos depois do descarregamento e do transporte rodoviário não servem para condenar a empresa responsável pelo transporte marítimo pelos danos. Esse foi o entendimento aplicado pela 20ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo em processo movido pela Zurich Minas Brasil Seguro contra a Hamburg Sud Brasil. No caso, a Zurich …

Leia mais.

---