29 de janeiro de 2019

---
O que um motorista que transporta carga perigosa precisa saber?

O que um motorista que transporta carga perigosa precisa saber?

Esse profissional deve estar preparado e atualizado, pois a atitude correta pode salvar vidas. O que você faria? Você dirige um caminhão carregado de carbureto de cálcio e sofre um acidente. A carga se espalha sobre asfalto. Começa um foco de incêndio e você precisa agir rapidamente. Populares se aproximam do veículo para prestar socorro. Você vê que eles trazem …

Leia mais.

---

ESALQ-LOG divulga ciclo de reuniões sobre Piso Mínimo de Frete

O primeiro ciclo de reuniões temáticas: “PROPOSTAS PARA OS PISOS MÍNIMOS DO FRETE” tem como objetivo coletar opiniões, sugestões e apontamentos para o aprimoramento da regulação da Lei nº 13.703/2018, que estabelece a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas. É fundamental a participação da maioria de representantes dos setores do mercado logístico de todo o país, …

Leia mais.

Conexões inovadoras

​Conecta contribui para soluções no setor de transporte; startups vencedoras do programa participam de treinamento no Vale do Silício. Você sabe o que a Apple, IBM, Google, Microsoft, Dell, Facebook, Twitter, Intel, HP, eBay, LinkedIn, Netflix e Yahoo têm em comum? Todas essas empresas nasceram no Vale do Silício, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos. Essa região é a maternidade …

Leia mais.

---

Comjovem Nacional arrecada doações para as vítimas de Brumadinho

O Brasil está de luto por Brumadinho (MG). Dezenas de mortos, centenas de desaparecidos e uma legião de pessoas devastadas por um mar de lama. Sensibilizada com a dimensão da tragédia, a COMJOVEM Nacional se mobilizou para ajudar e deu início a uma campanha para arrecadar alimentos, água, ração, kits de higiene e materiais de primeiros socorros. “Estamos em contato …

Leia mais.

---

Ações pedindo assedio moral despencam na justiça do trabalho de São Paulo

Além da queda no número geral de ações na Justiça Trabalhista, dados do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região mostram que os pedidos relacionados a assédio moral também recuaram em 2018, primeiro ano completo de vigência da reforma trabalhista. Para especialistas, os dados mostram que os trabalhadores estão com mais medo de pedir indenização por danos morais por algo …

Leia mais.