22 de janeiro de 2019

---
Conheça cursos que habilitam motoristas para atividades especializadas

Conheça cursos que habilitam motoristas para atividades especializadas

SEST SENAT oferece capacitações conforme a resolução 168 do Contran, forma e prepara condutores profissionais para diferentes operações. ​Quem quer trabalhar como motorista de ônibus, de veículos de emergência, de transporte de escolares, de transporte de produtos perigosos e de cargas indivisíveis precisa realizar cursos de formação especializada. Isso porque essas são atividades que exigem dos condutores conhecimentos específicos e …

Leia mais.

---

ANTT publica nova tabela com valores do frete mínimo

A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou na sexta-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU), nova tabela com os pisos mínimos de frete. A Lei 13.703, de 2018, que instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, prevê que uma nova tabela com frete mínimo deve ser publicada quando houver oscilação superior a 10% …

Leia mais.

---

Nova diretoria do Setrans quer aumentar representação e oferecer novos serviços

A nova diretoria do SETRANS (Sindicato do ABC) está bastante motivada para uma gestão dinâmica no mandato que teve início agora em janeiro e se estenderá até dezembro de 2021. Os principais objetivos são aumentar a representatividade do Sindicato e oferecer novos serviços para as empresas associadas, informa o presidente do SETRANS, Claudio Borelli. Como a expectativa é que este …

Leia mais.

Caminhoneiros aumentam renda mensal média em 18% em três anos

Dados constam da 7ª edição da Pesquisa CNT Perfil dos Caminhoneiros, divulgada na última semana. ​Em três anos, os caminhoneiros de todo o país aumentaram a sua renda mensal líquida média em cerca de 18%. Entre 2016 e 2019, quando a CNT (Confederação Nacional do Transporte) realizou duas pesquisas sobre o perfil dos caminhoneiros – a última divulgada na última …

Leia mais.

---

Ministro da Infraestrutura anuncia concessão de 3 ferrovias até 2020

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou em um vídeo publicado nas redes sociais do ministério, que o governo planeja lançar três novas concessões de ferrovias até o início de 2020, num “programa ambicioso, mas possível”. O primeiro trecho a ser concedido, em março, deverá ligar Porto Nacional, no Tocantins, a Estrela D’Oeste, em São Paulo, integrando uma …

Leia mais.