17 de janeiro de 2019

---
Transporte desacelera e volume de serviços cresce 0,3% em novembro

Transporte desacelera e volume de serviços cresce 0,3% em novembro

Resultado foi divulgado pelo IBGE nesta quarta-feira (16); CNT calcula expansão de até 2% no ano de 2018. Os resultados de novembro da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgados nesta quarta-feira (16) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), confirmam as expectativas da CNT (Confederação Nacional do Transporte) a respeito do enfraquecimento do volume de atividades do setor de …

Leia mais.

---

Conheça o perfil dos caminhoneiros do Brasil

CNT divulga a 7ª edição de pesquisa que traz dados sobre a rotina, o mercado de trabalho, as dificuldades e as principais demandas desses trabalhadores. Quem são os caminhoneiros do Brasil? Quais as dificuldades enfrentadas por eles no dia a dia de trabalho? Quais os principais entraves e demandas da profissão? Com respostas a essas e a outras perguntas, a …

Leia mais.

---

Associado ao Setcesp pode excluir o ICMS e ISS da base de cálculo do Pis/Cofins

O SETCESP possui decisão judicial coletiva que permite que seus associados excluam da base de cálculo do PIS e da COFINS o ICMS ou ISS, porém, tal decisão só abarca os associados à entidade até início de março de 2004, quando a ação foi proposta. Para aquelas empresas que se associaram após este período a entidade está entrando com ações …

Leia mais.

---

Preço dos combustíveis cai e segura a inflação em 2018

Transporte contribui decisivamente para índice abaixo da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional. A queda do preço dos combustíveis ocorrida nos dois últimos meses do ano passado foi decisiva para que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) – índice oficial de inflação do Brasil – fechasse o ano de 2018 em 3,75%, valor abaixo do centro da …

Leia mais.

---

Receita Federal exclui 521 mil empresas devedoras do Simples Nacional

Excluídos poderão voltar ao programa se quitarem débitos A Receita Federal excluiu 521.018 micro e pequenas empresas que não quitaram os débitos com o Simples Nacional, regime especial de tributação para as pessoas jurídicas de menor porte. Em setembro, 732.664 empresas haviam sido notificadas de débitos previdenciários e não previdenciários com a Receita e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Quem …

Leia mais.