20 de dezembro de 2018

---

Mudanças motivam os empreendedores e os líderes

A FETCESP, desde sua criação em 1989, tem destacada atuação no TRC. São muitos avanços conquistados, mas vários temas continuam em nossa pauta de atividades e reivindicações. Estamos passando por um momento de mudanças nas nossas entidades sindicais. Inclusive integro um grupo de estudos na NTC&Logística com o objetivo de repensar o sistema sindical do TRC com foco em dinamizar …

Leia mais.

---

Veja 15 fatos sobre o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

Com Unidades em todas as regiões do Brasil, o SEST SENAT capacita profissionais e cuida da saúde de trabalhadores e de suas famílias O SEST SENAT é o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. Ele foi criado em 1993, pela lei nº 8.706. Já são 25 anos de atuação, com Unidades distribuídas em todas …

Leia mais.

---

Transportador está otimista e pronto para investir

A Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador 2018, da CNT, ouviu 776 representantes do setor em todo o país. Em sua 10ª edição, a Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador desenha um panorama promissor para o ano que começa. Aplicado entre 31 de outubro e 28 de novembro, o estudo traz um balanço de 2018 e projeta expectativas quanto ao desempenho da …

Leia mais.

---

NTC&Logística e ANTT fazem pesquisa da situação do mercado 

A NTC&Logística e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizam uma prévia da pesquisa junto às empresas de transporte de carga para verificar a situação do mercado em 2018. O resultado desta pesquisa será utilizado para planejamento de 2019. Os realizadores afirmam que a pesquisa é anônima, não sendo necessário identificar empresa ou responsável pelo preenchimento. São algumas questões, …

Leia mais.

---

Norma coletiva que conferiu natureza indenizatória a diárias de viagem é válida

A 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, ao reconhecer a validade de norma coletiva que estabeleceu a natureza indenizatória das diárias de viagem, afastou a integração da parcela ao salário de um motorista. O parágrafo 2º do artigo 457 da CLT estabelece que as diárias de viagens, excedentes a 50% do salário, como no caso do motorista, integram a …

Leia mais.