29 de novembro de 2018

CNT avalia potencial de ampliação da infraestrutura de transporte no Brasil

CNT avalia potencial de ampliação da infraestrutura de transporte no Brasil

Boletim Transporte em Movimento detalha como projetos do Plano CNT de Transporte e Logística beneficiariam o setor. A nova edição do boletim Transporte em Movimento, divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) nesta quarta-feira (28), mostra o potencial de desenvolvimento do setor com a implementação das propostas elencadas no Plano CNT de Transporte e Logística. Lançado em agosto, o Plano …

Leia mais.

---

Ganhadores do 4º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno

A quarta edição do Prêmio de Sustentabilidade Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (Setcesp) & Transporte Moderno foi realizada com sucesso no último dia 27 de novembro. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e homenagear as empresas de transporte rodoviário de cargas, associadas ao Setcesp, que reduzem os impactos socioambientais causados por suas …

Leia mais.

---
---

A força que se renova

Ao longo de 25 anos de existência, o SEST SENAT vem cumprindo com excelência uma de suas principais missões: capacitar o trabalhador do transporte. Com simplicidade, Delviro Teixeira Rocha, 39 anos, conta por que frequenta a unidade do SEST SENAT em sua cidade, São Mateus (ES): “A gente é profissional, sabe dirigir, mas, cada dia que passa, as coisas mudam …

Leia mais.

---

Movimentação de contêineres é a melhor da história

O Porto de Santos registrou, de janeiro a outubro de 2018, mais de 110,6 milhões de toneladas de carga movimentadas, crescimento de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado, representando novo recorde. O destaque é a movimentação de contêineres (8,8% de aumento), chegando à marca histórica de quase 3,5 milhões TEU (medida padrão equivalente a um contêiner de …

Leia mais.

---

Faturamento das autopeças cresce 19,2% até setembro

Fornecimento às montadoras e exportações ditam o ritmo do setor. O faturamento da indústria de autopeças registrou alta de 19,2% no acumulado de janeiro a setembro sobre o mesmo período do ano passado. O bom desempenho do setor decorre especialmente do fornecimento às montadoras e exportações. Os dados foram divulgados pelo Sindipeças, entidade que reúne os fabricantes do setor. As …

Leia mais.

---