27 de novembro de 2018

---
Dragagem amplia capacidade de movimentação de cargas em Paranaguá

Dragagem amplia capacidade de movimentação de cargas em Paranaguá

Cada navio graneleiro poderá embarcar até 10,5 mil toneladas a mais. Foram entregues, nessa quinta-feira (22), as obras de ampliação do canal de acesso ao Porto de Paranaguá, que ampliaram em mais de 60% a capacidade de movimentação de carga geral. Isso consolida Paranaguá como o maior porto graneleiro da América Latina e o segundo maior porto do Brasil. Cada …

Leia mais.

Empresa não deve ressarcir INSS se não tiver culpa em acidente de trabalho

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região isentou uma empresa de ressarcir valores gastos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em pagamento de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez a um funcionário que se acidentou durante o trabalho. A 3ª Turma entendeu, por unanimidade, que a empresa não teve culpa no episódio que gerou a concessão dos benefícios. No caso, …

Leia mais.

---

Transportadora que não agiu para minimizar riscos deve indenizar por roubo

Se a transportadora não adota medidas de segurança, é responsável pelos riscos inerentes ao serviço. Por isso, a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça condenou uma empresa a indenizar em R$ 170 mil uma cliente que teve a carga roubada em São Paulo. Para o tribunal, o alto valor da carga impunha à empresa a obrigação de adotar outras …

Leia mais.

---

Equipe técnica do Sassmaq lança nova ferramenta

A equipe técnica do Sistema de avaliação de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade (Sassmaq) da Associação Brasileira de Indústrias Químicas (ABIQUIM) desenvolveu uma nova ferramenta que deverá ser utilizada a partir deste mês de novembro para todo processo de nova avaliação ou recertificação SASSMAQ - Módulo Rodoviário. Com o objetivo de levar ao conhecimento o funcionamento desta nova ferramenta, …

Leia mais.

---

Audiência pública sobre regulamento de produtos perigosos

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai realizar a Audiência Pública nº 015/2018, com o objetivo colher sugestões para revisão da Resolução ANTT nº 3.665/2011, que atualiza o Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos. O período para envio das contribuições será das 10 horas (horário de Brasília) do dia 26 de novembro de 2018 até as 18 …

Leia mais.

---