23 de novembro de 2018

---
Sest Senat inaugura Unidade em Guarujá (SP)

Sest Senat inaugura Unidade em Guarujá (SP)

O Sest Senat inaugurou sua mais nova Unidade Operacional. Localizada no Guarujá (SP), região de grande movimentação de cargas, a nova Unidade tem capacidade para realizar mais de 36 mil atendimentos anuais. Essa é a 29ª unidade do SEST SENAT em São Paulo. O presidente da FETCESP e do Conselho Regional São Paulo Sest Senat, Flávio Benatti,  falou sobre a …

Leia mais.

---

ANTT publica redução dos pisos mínimos de frete

  A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou na quinta-feira (22/11), no Diário Oficial da União (DOU), alteração da tabela com os pisos mínimos de frete em atendimento ao disposto na Lei 13.703/2018, que determina que a tabela seja reajustada sempre que preço do óleo diesel tenha oscilação superior a 10%. A redução varia de 1,2% a 5,32%, dependendo …

Leia mais.

---

Flávio Benatti participa do Congresso Mundial da IRU

O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, participou do Congresso Mundial 2018 da International Road Transport Union (IRU),  realizado no início do mês,  6 a 8 de novembro, em Oman, capital de Mascate, no Oriente Médio. Benatti comenta que o encontro foi importante ao debater as tendências sobre combustíveis alternativos. "O formato do evento foi interessante e contou com a participação …

Leia mais.

---

Baixo nível de atividade e lento crescimento marcam a recuperação econômica no Brasil

Em nova edição do boletim Conjuntura do Transporte, CNT analisa resultados da economia, impactos da precificação de combustíveis e resultados do transporte. ​A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgou, na terça-feira (20), a nova edição do boletim Conjuntura do Transporte. O documento analisa os resultados da economia do Brasil e do setor de transporte, os impactos da política de precificação …

Leia mais.

---

Receita quer ampliar hipóteses de responsabilização tributária de terceiros

A Receita Federal colocou em consulta pública uma minuta de alteração da instrução normativa sobre responsabilidade tributária de terceiro alheio à relação tributária. A proposta poderá receber críticas e sugestões até 6 de dezembro. Hoje, só pode haver indiciamento se o auditor fiscal tiver lavrado auto de infração cobrando os tributos que considera devidos. A proposta da nova IN é …

Leia mais.

---