21 de novembro de 2018

---
Sest Senat inaugura unidade em Guarujá dia 22 de novembro

Sest Senat inaugura unidade em Guarujá dia 22 de novembro

O Conselho Regional São Paulo do Sest Senat inaugura no próximo dia 22 de novembro, às 10 horas, uma unidade em Guaruja (SP), localizada na Avenida Vereador Lydio Martins Correa, altura do nº 1512, Vila Júlia. A Unidade levará o nome de Marcelo Marques da Rocha, importante líder sindical falecido em 2016. O presidente da FETCESP e do Conselho Regional …

Leia mais.

Justica Federal autoriza exclusão de ICMS na base de PIS/Cofins em parcelamento

Débitos vencidos relativos ao ICMS na consolidação do PIS e da Cofins já incluídos em parcelamento fiscal devem ser excluídos. Este foi o posicionamento da 8ª Vara Cível de São Paulo ao aceitar pedido para que empresas distribuidoras e produtoras de fitas adesivas e abrasivas e filmes plásticos não mais se sujeitem à inclusão do ICMS na base de cálculo …

Leia mais.

---

ANTT disponibiliza ferramenta no portal de serviços do Governo Federal

No Portal de Serviços do Governo Federal, já é possível solicitar a inclusão, exclusão ou alteração de dados de veículos da frota de empresas brasileiras habilitadas ao transporte rodoviário internacional de cargas. Até a inclusão do serviço no portal, o atendimento era realizado diretamente na ANTT, por meio de protocolo de documentos. Para acessar, clique aqui. https://www.servicos.gov.br/servico/modificar-registro-de-frota-de-empresa-nacional?campaign=orgao Com a implementação …

Leia mais.

---

Geração ultrajovem requer incentivos para abraçar atividades no transporte

Projeto desenvolvido em curso promovido pelo ITL e pelo SEST SENAT aborda o tema da renovação dos quadros nas empresas do setor no médio e no longo prazo. Os motoristas profissionais brasileiros são homens de meia-idade. O perfil é detectado por pesquisas e confirmado pelos Recursos Humanos das empresas de transporte. A turma dos cabelos grisalhos tem ainda “muita lenha …

Leia mais.

---

Marcos Furtunato é o novo presidente do Transcares

A partir de 1º de janeiro de 2019, um novo “comandante” passará a comandar o Transcares. O empresário Marcos Furtunato, proprietário da Transportadora MMA, foi eleito para dirigir o sindicato no período de 2019 a 2021, substituindo Liemar Pretti. As eleições foram realizadas na quarta-feira, 7 de novembro, na sede da entidade, e elegeu, além da nova Diretoria Executiva, a …

Leia mais.