13 de novembro de 2018

Resolução determina multas para descumprimento do piso mínimo de frete

Resolução determina multas para descumprimento do piso mínimo de frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União a Resolução nº 5.833 que determina os valores das multas que serão aplicadas às empresas que não cumprirem com o piso mínimo de frete estabelecido pela agência. Segundo a nova legislação quem contratar o transporte rodoviário de cargas abaixo do piso mínimo estabelecido pela ANTT poder ter …

Leia mais.

Conheça as diferenças entre portos hub e feeder

CNT confere a logística de movimentação de cargas no Porto do Rio Grande (RS) para entender detalhes do universo dos contêineres. ​Localizada no Rio Grande do Sul, a Lagoa dos Patos é a maior laguna da América do Sul. São 265 km de comprimento, 60 km de largura, sete metros de profundidade e mais de 10 mil km² de superfície. …

Leia mais.

---

Índice ABCR registra queda de 0,7% em outubro

Fluxo de veículos leves apresentou queda de 1,1%, enquanto o fluxo de pesados cresceu 0,3%. O índice ABCR de atividade referente a outubro de 2018 apresentou redução de 0,7% no comparativo com setembro conforme os dados dessazonalizados. O índice que mede o fluxo pedagiado de veículos nas estradas é construído pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias juntamente com a …

Leia mais.

João Jorge Couto da Silva é eleito presidente do SETCERGS 

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), realizaou a eleição dos membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e dos representantes junto à Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado do RS  (FETRANSUL), no último dia 6 de nvoembro, em Porto Alegre (RS). O atual vice-presidente de Transporte, …

Leia mais.

---

Alta dos preços dos combustíveis impacta IPCA em outubro

​A alta dos preços dos combustíveis impactou em cerca de um terço a variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), em outubro. No mês passado, os preços dos combustíveis subiram 2,44% e exerceram impacto de 0,14 pontos percentuais no índice geral, que aumentou 0,45%. Isso fez com que a inflação oficial ficasse em 3,81% no acumulado do …

Leia mais.

---
---