30 de outubro de 2018

---
Rodovias concentram mais pontos críticos de um ano para o outro

Rodovias concentram mais pontos críticos de um ano para o outro

Pesquisa CNT identifica 454 trechos com buracos grandes, erosões, entre outros problemas; em 2017, foram 363. Quedas de barreiras, pontes caídas, erosões nas pistas, buracos grandes. O número de pontos críticos avaliados pela 22ª Pesquisa CNT de Rodovias, divulgada pela Confederação Nacional do Transporte na última semana, cresceu 25 pontos percentuais entre 2017 e 2018. Neste ano, os pesquisadores encontraram …

Leia mais.

---

STJ libera placas do Mercosul temporariamente

Governo entrou com recurso após emplacamento ter sido suspenso por liminar no começo do mês. Rio de Janeiro é o único que já usa as novas placas.   O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, autorizou o emplacamento de veículos no Brasil com o novo modelo de placas do Mercosul. A decisão foi tomada …

Leia mais.

---

Solução de consulta sobre critérios para exclusão do ICMS na base de cálculo de PIS/Pasep e Cofins

Foi publicada no site da Receita Federal a Solução de Consulta Interna Cosit nº 13, de 18 de outubro de 2018, que dispõe sobre os critérios e procedimentos a serem observados para fins de exclusão do ICMS na base de cálculo da Contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), no regime cumulativo ou …

Leia mais.

---

Setor de transporte cria 5,3 mil vagas em setembro

​Os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que o setor de transporte vem contribuindo consistentemente para a geração de empregos no país. Em setembro, foram criadas 5,3 mil vagas com carteira assinada — melhor resultado para o mês em 5 anos. O número é líquido, ou seja, obtido após o …

Leia mais.

---

Planos de Mobilidade Urbana não são efetivamente implementados

Somente 5% dos municípios com mais de 20 mil habitantes atendem à obrigatoriedade da Política Nacional de Mobilidade Urbana. ​Elemento essencial para a integração entre os diferentes modos de transporte e para a melhoria da acessibilidade das pessoas e das cargas nos centros urbanos, a PNMU (Política Nacional de Mobilidade Urbana), instituída pela lei n° 12.587/2012, ainda está longe de …

Leia mais.