25 de outubro de 2018

---
Terminais multimodais são solução eficiente para distribuição de cargas

Terminais multimodais são solução eficiente para distribuição de cargas

CNT defende investimentos e construções de novas plataformas logísticas, além de apoio à atividade dos operadores de transporte multimodal. Não é novidade que o Brasil precisa de um sistema de transporte eficiente, com investimentos robustos em obras de infraestrutura. E isso passa, necessariamente, pela integração modal. No documento “O Transporte Move o Brasil – Propostas da CNT aos Candidatos​”, entregue …

Leia mais.

Placas do Mercosul são suspensas após Contran acatar decisão de tribunal

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou na quarta-feira (24) a suspensão das novas placas do Mercosul, após acatar liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1). O estado do Rio de Janeiro, que tinha sido o primeiro a adotar o sistema, terá de parar a instalação. Em comunicado, o Contran disse que recorreu da decisão, por meio da …

Leia mais.

---

Função de motorista de ônibus entra no cálculo de cota de aprendizes

Jovens entre 21 e 24 anos podem ser contratados como aprendizes. A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho determinou que as empresas de transporte coletivo urbano de Caxias do Sul (RS) levem em conta também a função de motorista no cálculo da cota de aprendizes, observando-se, nesse caso, a idade entre 21 e 24 anos. Segundo a decisão, apenas …

Leia mais.

ANTT abre audiência pública sobre rodovias federais concedidas

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, na quarta-feira (24/10), no Diário Oficial da União (DOU), a Audiência Pública nº 14/2018, com o objetivo de colher sugestões e contribuições à proposta de Resolução que estabelece os procedimentos a serem seguidos pelas concessionárias de Rodovias Federais para apresentação dos projetos e Planejamentos Anuais dos investimentos previstos nos Programas de Exploração …

Leia mais.

---

Parceria entre BC e Justiça transfere R$ 13,9 bi para contas judiciais

O sistema BacenJud, que interliga diretamente diversos tribunais do país e o Banco Central, resultou nos primeiros nove meses deste ano na transferência de R$ 13,9 bilhões para contas judiciais, referentes a bloqueios determinados em mais de 8 milhões de ordens proferidas por juízes de todo o país. Os dados foram apresentados na manhã de hoje (24/10) pelo presidente do …

Leia mais.

---