23 de outubro de 2018

---
Setcarp inaugura nova sede e recebe diretoria da FETCESP

Setcarp inaugura nova sede e recebe diretoria da FETCESP

O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São José do Rio Preto e Região (Setcarp) inaugurou suas novas instalações e sediou a reunião de diretoria plena da FETCESP, na semana passada (dias 18 e 19 de outubro). Com a presença de diretores do Sindicato e da Federação foi inaugurada a nova sede própria do Setcarp, no Edifício Navarro …

Leia mais.

---

Sest Senat tem potencial para ampliar ações de formação profissional

​Trabalhadores precisam estar preparados para lidar com os desafios do mercado de trabalho e com as novas tecnologias e as mudanças que surgem em velocidade exponencial e impactam de forma significativa o mercado produtivo. O SEST SENAT tem papel estratégico no processo de formação dos profissionais que atuam no setor de transporte. Com 25 anos de atuação, a instituição acredita …

Leia mais.

---

Leasing não pode incluir cláusula de antecipação de parcelas, diz STJ

É nula a cláusula de contrato de arrendamento mercantil, o leasing, que autoriza a cobrança das parcelas a vencer na hipótese de rescisão antecipada do contrato por perda do bem sem culpa do arrendatário. Este foi o entendimento aplicado, por unanimidade, pela 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, mantendo decisão anterior do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. …

Leia mais.

Conheça as cinco startups selecionadas para a última fase do Conecta

Programa apoia o desenvolvimento de startups que oferecem soluções para o setor de transporte. O Conecta, programa de impulso a startups desenvolvido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) em conjunto com o BMG UpTech, anunciou, na noite desse domingo (21), as cinco startups selecionadas para a fase final. Elas participarão de uma aceleração internacional de um mês de duração nos …

Leia mais.

---

Setor de serviços avança 1,2% em agosto e volta ao patamar de dezembro de 2017

O volume de serviços prestados no Brasil cresceu 1,2% na passagem de julho para agosto deste ano, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje pelo IBGE. Com esse resultado, o setor voltou ao patamar que operava em dezembro de 2017. “Quando a gente olha para o setor de serviços dentro do ano de 2018, com os crescimentos e …

Leia mais.