04 de outubro de 2018

---
Oportunidade de autorregularização para contribuintes com pendências na DIRPF

Oportunidade de autorregularização para contribuintes com pendências na DIRPF

A partir desta semana, a Receita Federal está enviando cartas a cerca de 383 mil contribuintes em todo o país, cujas DIRPF relativas ao exercício 2018, ano-calendário 2017, apresentam indícios de inconsistências que podem resultar em autuações futuras. As cartas somente são enviadas a contribuintes que podem se autorregularizar, isto é, contribuintes não intimados nem notificados pela Fiscalização da Receita …

Leia mais.

---

Estudo mapeia escoamento do setor automotivo no país

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação lançou na segunda-feira (1º/10), o terceiro volume da série de estudos técnicos produzidos por sua Secretaria de Política e Integração para diagnosticar e melhorar o fluxo de cargas no Brasil. A nova publicação – “Corredores Logísticos Estratégicos – Veículos Automotivos” – traz uma análise sobre a indústria automobilística como um setor estratégico para …

Leia mais.

---

Dnit deve implementar novo método de pavimentação asfáltica

Ferramenta passou por consulta pública por 60 dias; agora, Dnit elabora documento final a ser aprovado pela diretoria colegiada para posterior entrada em vigor. A partir dos próximos meses, as rodovias administradas pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) deverão ser dimensionadas de acordo com um novo método de pavimentação asfáltica. Chamado de Medina, em homenagem ao engenheiro Jacques …

Leia mais.

ANTT publica audiência pública para concessão da BR-101

Contribuições poderão ser feitas até 9 de novembro; sessões públicas ocorrerão em Brasília (DF), Florianópolis (SC) e Criciúma (SC). A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) publicou a audiência pública nº 13/2008 para colher sugestões e contribuições às minutas de edital e contrato para a concessão da BR-101/SC, no trecho entre Paulo Lopes (SC) e São João do Sul (SC), …

Leia mais.

---

Fenabrave refaz projeções e prevê vendas de veículos ainda maiores em 2018

Entidade agora espera volume 13% maior do que em 2017; previsão anterior apontava crescimento de 10% . Após registrar mais um desempenho positivo das vendas de veículos no acumulado até setembro, a Fenabrave, entidade que representa as concessionárias, revisa suas projeções para 2018 – a quarta para o ano – e agora prevê um crescimento de 13% do volume de …

Leia mais.

---