Iniciativa privada é solução para ampliação da malha ferroviária

Iniciativa privada é solução para ampliação da malha ferroviária

Com participação de apenas 20,7% da matriz do transporte brasileiro de cargas, o setor ferroviário tem potencial para escoar muito além das 375,2 bilhões de toneladas-úteis por quilômetro movimentadas em 2017. Para que isso ocorra, entretanto, é essencial a ampliação da participação da iniciativa privada no setor. O motivo é simples: empresas privadas possuem melhor capacidade de gestão de recursos. …

Leia mais.

Resolução trata do sistema de classificação dos contribuintes do ICMS “Nos Conforme”

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado, do último dia 28 de setembro, a Resolução SF 105 que trata da implantação gradual do sistema de Classificação dos Contribuintes do ICMS, para execução do Programa de Estímulo à Conformidade Tributária - "Nos Conformes". Confira a íntegra da Resolução. Diário Oficial do Estado de …

Leia mais.

---

Porto de Santos registra recordes nas movimentações de cargas

A movimentação de cargas no Porto de Santos registrou em agosto recordes mensal e acumulado de toda a série histórica.  O resultado superou em 4,0% o acumulado e em 1,1% o até então maior movimento mensal, ambos verificados em agosto do ano passado. As operações com contêineres também apontaram recordes históricos nos totais mensal e acumulado. No movimento geral de …

Leia mais.

---

Setor de transporte contrata mais em 2018

Resultados do setor melhoram, mas greve dos caminhoneiros causa impacto negativo; boletim da CNT analisa desempenho do setor no primeiro semestre. No primeiro semestre deste ano, o setor de transporte, armazenagem e correio gerou 24,7 mil postos de trabalho com carteira assinada. O transporte terrestre respondeu pela maior parte das contratações: 23,7 mil, número sete vezes maior do que no …

Leia mais.

---

Antaq leiloa área no Porto de Santos com outorga de R$ 210 milhões

O arrendatário deverá investir R$ 198,2 milhões em área destinada à movimentação e armazenagem de granéis líquidos. A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) realizou, na sexta-feira (28), em São Paulo, o leilão de arrendamento à iniciativa privada de área e infraestrutura públicas destinadas à movimentação e armazenagem de granéis líquidos, no Porto de Santos (SP). A Empresa Brasileira de …

Leia mais.

---