25 de setembro de 2018

---
CNT apresenta propostas que devem ser priorizadas pelo próximo governo federal

CNT apresenta propostas que devem ser priorizadas pelo próximo governo federal

Documento detalha assuntos que merecem atenção na gestão 2019-2022; Confederação divulga lista com 60 projetos de transporte essenciais para o país. Quais as prioridades do próximo governo para o setor de transporte? Como os novos gestores públicos trabalharão as necessidades dos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo? Para além da infraestrutura, que lugar o meio ambiente, a desburocratização e a …

Leia mais.

Receita Federal altera regras do despacho aduaneiro de exportação

Foi publicada no Diário Oficial da União a Instrução Normativa da Receita Federal nº 1830/2018, que altera o procedimento de despacho aduaneiro de exportação. As alterações são necessárias em virtude de a nova sistemática do Portal Único de Comércio Exterior prever a seleção de DU-E com pendências de tratamento administrativo para o canal de conferência laranja, ainda que não seja …

Leia mais.

---

Ministério do Trabalho abre consulta pública sobre o futuro do trabalho

O Ministério do Trabalho (MTb) criou o e-mail institucional futurodotrabalho@mte.gov.br para receber contribuições dos brasileiros sobre o tema “futuro do trabalho”. Essa é uma das iniciativas do Comitê de Estudos Avançados sobre o Futuro do Trabalho, que tem o objetivo de abrir diálogo direto com a população sobre o tema. As propostas serão analisadas pelo Comitê e o resultado será …

Leia mais.

---

CNT defende criação do Indicador de Desempenho das Obras de Infraestrutura

Ferramenta deve levar em consideração variáveis como custo, tempo, qualidade e segurança/meio ambiente para avaliar a execução das obras. Em um cenário de restrição orçamentária, a otimização da aplicação dos recursos é fundamental. Por isso, o acompanhamento da execução e da conclusão das obras de infraestrutura de transporte é fator preponderante para o sucesso dos projetos em todas as suas …

Leia mais.

---

Inscrições abertas para o Circuito Sest Senat São Vicente

Estão abertas as inscrições para o Circuito Sest Senat 2018 caminhada e corrida de rua, que será realizado no dia 11 de novembro, às 8h, com largada na Avenida da Praia em frente ao Aquário de Santos. As inscrições são gratuitas para o trabalhador do setor de transporte com cadastro em dia e para seus dependentes, e podem ser feitas …

Leia mais.