18 de setembro de 2018

---
Emoção marca a entrega da Medalha Mérito do TRC Paulista Adalberto Panzan

Emoção marca a entrega da Medalha Mérito do TRC Paulista Adalberto Panzan

A emoção tomou conta da cerimônia de entrega da Medalha Mérito do TRC Paulista Adalberto Panzan realizada pela FETCESP, na sexta-feira (14/9), em São Paulo (SP). No evento foi comemorado o Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Cargas, cuja data oficial é 17 de setembro, segunda-feira. O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, na abertura do evento, explicou que a Medalha …

Leia mais.

---

Ativação das regras de verificação do RNTRC em ambiente de produção do MDF-e a partir do dia 24/9

As regras de validação 681 (RNTRC informado inexistente) e 682 (RNTRC situação inválida) que verificam a existência e situação do RNTRC no modal rodoviário passarão a ser aplicadas no ambiente de produção do MDF-e a partir do dia 24/09/2018. O sistema que autoriza o MDF-e estará sincronizado com a ANTT para fazer essas validações, é esperado que sejam rejeitados apenas …

Leia mais.

---

Critérios e condições para o empregador compensar créditos e débitos do FGTS

O Ministério do Trabalho (MTb) publicou a Resolução nº 896, de 11 de setembro 2018, do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS), que dispõe sobre a compensação entre créditos do empregador, decorrentes de depósitos relativos a trabalhadores não optantes do regime do FGTS e débitos resultantes de competências em atraso. A resolução autoriza o Agente …

Leia mais.

---

Sest Senat: 25 anos transformando vidas

SEST SENAT completa duas décadas e meia de prestação de serviços de excelência ao setor de transporte. “Na minha empresa, por conta dos cursos que fiz, me tornei uma referência. O SEST SENAT transformou minha vida. Isso me valoriza como profissional. No SEST SENAT, eu me sinto mais em casa do que na minha própria casa”, Anderson de Andrade, 40 …

Leia mais.

---

Empresas podem emitir Darf Avulso no caso de não fechamento completo da folha no eSocial

A Receita Federal do Brasil (RFB) informou, em seu site, que, excepcionalmente, para o período de apuração de agosto de 2018, as empresas que por questões técnicas não concluírem o fechamento da folha de pagamento no eSocial ou não constituírem os créditos tributários por meio da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras entidades e Fundos …

Leia mais.