06 de setembro de 2018

---
ANTT publica alteração dos pisos mínimos de frete

ANTT publica alteração dos pisos mínimos de frete

A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou na quarta-feira (5/9), no Diário Oficial da União (DOU), tabela com os pisos mínimos de frete em atendimento ao disposto na Lei 13.703/2018, que determina que a tabela seja reajustada sempre que preço do óleo diesel tenha oscilação superior a 10%. O impacto médio foi de 5%, dependendo do tipo de carga. …

Leia mais.

---

Desacelerar para salvar vidas

Especialista em educação e segurança no trânsito, Eduardo Biavati lembra a importância da fiscalização para diminuir o número de acidentes. Acidentes de trânsito não são acidentais, provoca o sociólogo Eduardo Biavati. Segundo o especialista em educação e segurança no trânsito, a fatalidade chega a ser previsível em nosso país. “É uma tragédia que se repete com regularidade, afetando um grupo …

Leia mais.

---

Vendas de pesados avançam 42% no ano

Caminhões puxam crescimento com emplacamentos 50% maiores no comparativo anual. As vendas de veículos pesados tiveram novo desempenho positivo com o fechamento de agosto: no acumulado dos oito meses do ano, os emplacamentos cresceram mais de 42% na comparação com mesmo período do ano passado, ao atingir volume de 57,7 mil unidades, entre caminhões e ônibus, contra resultado de um …

Leia mais.

---

Gestores do transporte participam de visita ao Vale do Silício

Comitiva de 34 gestores e empresários têm acesso às principais inovações e tecnologias que podem ser incorporadas ao setor. Gestores do transporte participam desde domingo (2) da Extensão Internacional Vale do Silício 2018, iniciativa promovida pelo SEST SENAT e organizada pela HSM, que consiste em visitas técnicas ao tradicional polo de inovação e tecnologia na Califórnia, Estados Unidos. O evento, …

Leia mais.

---

eSocial prorroga fase de implantação para as empresas com faturamento até R$ 78 milhões

Primeira fase, que terminaria em agosto, será estendida até setembro. Segunda fase iniciará em 10 de outubro. Após ouvir as empresas com faturamento inferior a R$78 milhões, o eSocial ampliou o prazo da primeira fase de implantação do programa para esse grupo, que terminaria no mês de agosto. Nessa etapa, as chamadas empresas do segundo grupo deverão realizar seus cadastros …

Leia mais.

---