04 de setembro de 2018

---
STF decide que é lícita a terceirização em todas as atividades empresariais

STF decide que é lícita a terceirização em todas as atividades empresariais

Plenário conclui julgamento sobre o tema e, por sete votos a quatro, considera licita a terceirização entre pessoas jurídicas distintas, independentemente do objeto social das empresas envolvidas. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na quinta-feira (30/08) que é lícita a terceirização em todas as etapas do processo produtivo, seja meio ou fim. Ao julgar a Arguição de Descumprimento de Preceito …

Leia mais.

ANTT divulga nota de esclarecimento sobre a tabela de frete

No último sábado, dia 1º, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que, devido à variação do preço do óleo diesel, promoverá os ajustes necessários na Resolução n° 5820/2018, em cumprimento ao disposto na Lei 13.703/2018. Mais informações sobre a tabela de fretes, acesse: http://www.antt.gov.br/cargas/Tabelas_de_Precos_Minimos_do_Transporte_Rodoviario_de_Cargas.html Fonte: ANTT

Leia mais.

Setcesp e IPTC lançam Guia de Recebimento de Carga em Shopping Centers

Durante o 32º Fórum Paulista do Transporte – Mobilidade e Abastecimento Urbano, realizado na sede do SETCESP no último dia 29 de gsoto,  o Diretor Executivo do Instituto Paulista do Transporte de Carga (IPTC), Fernando Zingler, apresentou os resultados da pesquisa de "Operações de Recebimento de Carga em Shopping Centers" que mapeou 78 Shoppings da Grande Região Metropolitana de São …

Leia mais.

---

Sul do país tem 554 projetos essenciais de infraestrutura de transporte

Plano CNT de Transporte e Logística destaca a necessidade de R$ 281 bilhões em investimentos na região. R$ 281 bilhões em investimentos e 554 projetos de integração nacional e urbanos para o Sul do país.  Esses foram os números mapeados pela Confederação Nacional do Transporte para que a região tenha um sistema de transporte eficiente, moderno, integrado e livre de …

Leia mais.

Entidades de caminhoneiros descartam nova greve, mas consumidores fazem fila em postos

Neste fim de semana, uma nota distribuída por uma entidade de caminhoneiros convocando, por rede social e aplicativos de celular, uma nova greve para o dia 9 causou apreensão. A convocação, feita pela União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC), não foi reconhecida por outras entidades representativas dos caminhoneiros, como a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) - a principal liderança da …

Leia mais.