16 de agosto de 2018

---
Volume de cargas transportadas por ferrovias cresce 10% em um ano

Volume de cargas transportadas por ferrovias cresce 10% em um ano

Só em 2017, setor movimentou 375,2 bilhões de toneladas por quilômetro útil; confira no Anuário CNT do Transporte 2018. ​A movimentação de cargas pelo transporte ferroviário vem crescendo de forma consistente nos últimos anos. Somente no ano passado, foram 375,2 bilhões de toneladas por quilômetro útil transportadas pelas concessionárias de ferrovias em todo o país. Esse número esteve na casa …

Leia mais.

---

SETCESP lança Gibi “Novos Caminhos - O que mudou com a reforma trabalhista”

Nesta terça (14) durante o tradicional almoço com a Diretoria Plena do SETCESP foi lançado o Gibi “Novos Caminhos - O que mudou com a reforma trabalhista”. A publicação apresenta de forma simples e divertida os principais temas da Reforma Trabalhista que impactam diretamente no dia a dia dos funcionários das empresas de transporte rodoviário de cargas. Flávio Benatti, presidente …

Leia mais.

15 cursos gratuitos para complementar os estudos e incrementar o currículo

Cursos são certificados e estão disponíveis na plataforma de educação a distância do SEST SENAT. Realizar atividades complementares para os cursos de graduação é uma oportunidade de obter novos conhecimentos, habilidades, competências e, também, de incrementar o currículo, aumentando suas chances no mercado de trabalho. A plataforma de educação a distância do SEST SENAT (https://ead.sestsenat.org.br/) tem mais de 200 opções …

Leia mais.

---
---

Receita Federal altera regulamentação do Pert

A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) publicou a Instrução Normativa (IN) n° 1.824, de 10 de agosto de 2018, que altera a Instrução Normativa nº 1.711/2017, que regulamenta o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), instituído pela Lei nº 13.496/2017. Dentre as alterações promovidas, fica permitida a exclusão do PERT o sujeito passivo que deixar de recolher mensalmente …

Leia mais.

Movimentação portuária cresce 8,5% em 2017

Navegação interior, longo curso e cabotagem foram responsáveis por 1,09 bilhão de toneladas transportadas no ano passado; confira o Anuário da CNT. A movimentação de cargas nas instalações portuárias brasileiras cresceu 8,5% em 2017, em relação ao ano anterior, e chegou à casa de 1,09 bilhão de toneladas transportadas.  Os dados fazem parte do Anuário CNT do Transporte 2018, divulgado …

Leia mais.

---