19 de julho de 2018

Cartilha da CNT esclarece implantação do eSocial para empresas de transporte

Cartilha da CNT esclarece implantação do eSocial para empresas de transporte

Publicação visa contribuir para a compreensão das principais informações e regras do sistema. A CNT (Confederação Nacional do Transporte) disponibiliza a Cartilha eSocial, que apresenta as principais informações às empresas do setor de transporte sobre as regras e a implantação dessa nova plataforma digital. O eSocial é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. Seu objetivo …

Leia mais.

---

Uma década de Lei Seca: veja 10 fatos que mostram os impactos da norma

A Lei Seca entrou em vigor em 2008 e reduziu tolerância com motoristas que bebem e dirigem. Em 19 de junho de 2008, entrava em vigor a Lei nº 11.705​, que passou a ser nacionalmente conhecida como a Lei Seca. A então nova legislação reduziu a tolerância com motoristas que dirigem embriagados, e colocou o Brasil entre os países mais …

Leia mais.

---

Lideranças do setor apoiam realização de concurso na PRF para 3 mil vagas

O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, participou de reunião no Palácio do Planalto, no último dia 11 de julho, junto com autoridades e lideranças do transporte para entregar manifesto a favor da abertura de concurso público para 3 mil vagas na Polícia Rodoviária Federal (PRF), em caráter de urgência. O documento está endereçado ao Presidente Michel Temer.  Estavam no encontro …

Leia mais.

---

Pesquisa sobre perspectivas para o transporte rodoviário de cargas

A NTC&Logística e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estão realizando uma pesquisa junto às empresas de transporte de carga para verificar a situação econômica das transportadoras no primeiro semestre de 2018 e as perspectivas destas para o próximo semestre. A última pesquisa como esta, resultou no índice de defasagem do frete, publicado em fevereiro de 2018 e que …

Leia mais.

---

PF combate grupo especializado em roubo de cargas que causou prejuízo de mais de R$8,6 milhões

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (17) operação para desarticular organização criminosa especializada em roubo de cargas que contava com a participação dos próprios motoristas de caminhões, que causou prejuízo estimado em mais de 8,6 milhões de reais, informou a PF. O grupo, investigado pela operação Transbordo, é suspeito dos crimes de furto e receptação de cargas e caminhões através …

Leia mais.