21 de junho de 2018

---
Câmara dos Deputados aprova PL do Marco Regulatório do TRC

Câmara dos Deputados aprova PL do Marco Regulatório do TRC

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (20/06), o texto do Projeto de Lei  4860/16 que trata de normas de regulação do transporte rodoviário de cargas. O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, avalia que o texto aprovado traz importantes medidas para o setor como a obrigatoriedade do transportador de carga própria fazer a inscrição no RNTRC (Registro Nacional …

Leia mais.

---

ANTT recebe contribuições para aprimorar a tabela de frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou o Aviso de Tomada de Subsídio nº 9/2018 com o objetivo de colher contribuições para aprimorar a metodologia e respectivos parâmetros utilizados na elaboração da tabela de frete com os preços mínimos referentes ao quilômetro rodado, por eixo carregado, de que trata a Medida Provisória nº 832/2018, que instituiu a Política de …

Leia mais.

---

Empresários do Setrans debatem os impactos da reforma trabalhista no TRC

O Setrans realizou com sucesso mais uma edição do Programa ABC Empresarial, na segunda-feira (18/6). Desta vez o convidado foi o assessor jurídico da FETCESP e de entidades do setor, Narciso Figueiroa Júnior, que falou sobre Os Impactos da Reforma Trabalhista no Transporte Rodoviário de Cargas. Com uma linguagem didática Figueiroa falou das principais alterações promovidas pela Lei 13.467/17, em …

Leia mais.

---

As possíveis multas do Esocial

O e-Social é uma obrigatoriedade, por isso, empresas de todos portes e tamanhos deverão se adequar à legislação do novo projeto. Além das multas que citaremos abaixo, a primeira chama muito a atenção: no geral, as penalidades poderão aumentar os custos das empresas. Confira quais outras multas poderão ser aplicadas: Folha de pagamento Dentre todos os subsistemas de Recursos Humanos …

Leia mais.

Desempenho do transporte melhora, mas greve deve comprometer recuperação

Volume de serviços e receita cresceram em abril; porém, com a paralisação de maio, projeção é que os resultados positivos não sejam mantidos. O desempenho do setor de transporte em abril melhorou, em comparação com o mesmo mês de 2017. Segundo a PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgada pelo IBGE em 14 de junho, o volume de serviços cresceu 4,4%. …

Leia mais.

---