24 de maio de 2018

---
FETCESP acompanha a manifestação dos caminhoneiros

FETCESP acompanha a manifestação dos caminhoneiros

A FETCESP acompanha com grande preocupação a movimentação dos caminhoneiros que entra em seu 4º dia. Os efeitos são sentidos em todos os cantos do País como a mídia tem amplamente divulgado e deixando a população bastante preocupada. Importante destacar que o presidente da FETCESP e da seção de cargas da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Flávio Benatti,  a convite …

Leia mais.

---

CNT divulga nota à imprensa: Petrobras mente

Carga tributária e preços internacionais para óleo diesel não podem sufocar os transportadores. ​1)           A política de preços adotada pela Petrobras em suas refinarias, que acompanha a alta das cotações internacionais do petróleo, é uma medida desproporcional, pois ela tem custos internos e não internacionais. 2)           Transportadores não podem responder pela ineficiência da Petrobras e pela corrupção que ocorreu na …

Leia mais.

Câmara aprova projeto que reduz beneficiados por desoneração e dá isenção tributária ao diesel

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei 8456/17, do Poder Executivo, que acaba com a desoneração da folha de pagamento para a maioria dos setores hoje beneficiados. O substitutivo do relator, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), também isenta o óleo diesel das alíquotas do PIS e da Cofins até 31 de dezembro de 2018. …

Leia mais.

---

Programa Conecta recebe inscrições de mais de 400 startups

Ao longo de quatro etapas, empresas selecionadas receberão investimentos, mentoria e internacionalização. O Programa Conecta – Impulso a Startups, promovido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), recebeu 412 inscrições de empresas do Brasil, Rússia, Colômbia, Argentina e Portugal. O objetivo do programa, executado em conjunto com o BMG UpTech (braço do grupo BMG voltado para a inovação), é selecionar empresas …

Leia mais.

---

Segundo grupo de empresas deve fornecer dados para o eSocial a partir de julho

Exigência vale para empresas com faturamento anual de até R$ 78 milhões, sob pena de multa; sistema oferece etapa preparatória de qualificação cadastral. As empresas com faturamento abaixo de R$ 78 milhões – incluindo os integrantes do Simples Nacional e MEIs (microempreendedores individuais) com funcionários e empregadores pessoas físicas – deverão se adequar, a partir de 16 de julho, ao …

Leia mais.

---