22 de maio de 2018

Transporte saiu da recessão, mas recuperação ainda é lenta

Transporte saiu da recessão, mas recuperação ainda é lenta

O setor foi um dos mais afetados pela crise que levou o país à recessão. A retomada do crescimento, identificada em 2017, é lenta e não se consolidou Em 2017, enquanto o PIB nacional cresceu 1%, no setor de transporte o crescimento do Produto Interno Bruto ficou em 0,9% na comparação com 2016. A crise econômica iniciada em 2014 foi …

Leia mais.

---

Ministério do Trabalho publica regras sobre a fiscalização do FGTS e das Contribuições Sociais

A Secretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho (MTb), publicou a Instrução Normativa (IN) nº 144, de 18 de maio de 2018, que dispõe sobre a fiscalização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e das Contribuições Sociais sobre a remuneração mensal do trabalhador. As novas regras foram publicadas em razão das novidades trazidas pela Lei …

Leia mais.

Nota da NTC&Logística - paralisação do transporte de cargas

A NTC & Logística acompanha com grande preocupação as mensagens que se multiplicam nas redes sociais convocando a paralisação do transporte de cargas a partir de hoje, dia 21. A liderança é difusa. Em cada região do país e em cada segmento de transporte brotam espontaneamente grupos que se organizam até mesmo fora das entidades de classe. Por isso mesmo, …

Leia mais.

Restrições à logística urbana aumentam os custos do transporte de cargas em 15,4%

Boletim Economia em Foco apresenta o cálculo com base em pesquisa divulgada recentemente pela CNT. As medidas restritivas ao trânsito de caminhões geram um aumento de 15,4% nos custos da atividade de transporte. Isso significa que um transportador contratado para fazer um frete a uma cidade onde não há medidas restritivas à logística urbana terá um custo de R$ 100 …

Leia mais.

Setcesp participa da Campanha Maio Amarelo

Pelo segundo ano consecutivo o Sindicato de São Paulo (Setcesp) participa da campanha Maio Amarelo, que tem como seu principal objetivo alertar, tanto o poder público como a sociedade, sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito no Brasil e em todo o mundo. E as atividades do sindicato se intensificaram nessa semana com a realização de dois …

Leia mais.

---