08 de maio de 2018

Empresas estão obrigadas a gerar folha de pagamento no e-social

Empresas estão obrigadas a gerar folha de pagamento no e-social

A terceira fase da primeira etapa de implantação do eSocial iniciou no dia 1º de maio. Nesta fase, as empresas devem incluir no Sistema informações relativas às suas folhas de pagamento, chamados “eventos periódicos”. Conforme cronograma definido na Resolução do Comitê Diretivo do eSocial nº 3/2017 a primeira etapa de implantação é obrigatória para as empresas com faturamento anual superior …

Leia mais.

---

Da fazenda ao porto: como funciona o transporte de cargas vivas para exportação

De cavalos de raça para a Holanda, frangos para a Malásia e galinhas para o Sri Lanka e Madagascar a peixes ornamentais para a República Tcheca e Hong Kong (na China), o comércio brasileiro de cargas vivas segue em pleno crescimento. Números do MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) mostram que o país movimentou mais de R$ 1,2 …

Leia mais.

---

Setor de reforma de pneus prevê aquecimento em 2018

O segmento organiza em junho sua principal feira para impactar negócios e apresentar inovações ao mercado O setor de pneus reformados utilizados em caminhões (leve, médio, pesado e extrapesado) e ônibus (vans, micro-ônibus e articulados) permaneceu estável em 2017. Para 2018, segundo Roberto de Oliveira, presidente da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), a projeção é positiva. …

Leia mais.

Projeto que capacita gestores possibilita construção de um novo transporte no Brasil

Especialização em Gestão de Negócios, oferecida pelo ITL e pelo SEST SENAT, já atende mais de mil profissionais. Gerar conhecimento, aprimorar o capital humano e possibilitar a inovação da atividade transportadora. Esses são os três pilares do trabalho desenvolvido pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), que podem ser comprovados pelos resultados alcançados por meio do curso Especialização em Gestão …

Leia mais.

Produção de autoveículos cresce pelo décimo oitavo mês seguido

A produção de autoveículos, que inclui automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, segue trajetória de crescimento: já são 18 meses seguidos de alta na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores ( Anfavea), na segunda-feira, 7, em São Paulo. As 266,1 mil unidades produzidas em abril significam …

Leia mais.