26 de abril de 2018 

Conselheiros Sest Senat São Paulo se reúnem na FETCESP

Conselheiros Sest Senat São Paulo se reúnem na FETCESP

Com a presença de conselheiros do Sest Senat São Paulo dos setores de transporte de cargas e passageiros, de empresas e de autônomos, foi realizada mais uma Reunião Ordinária do Conselho Regional, na terça-feira (24/04), na sede da FETCESP. O presidente do Conselho Regional e da FETCESP, Flávio Benatti, falou da ampliação da rede de atendimento do Sest Senat em …

Leia mais.

Juros para financiamento de veículos não acompanham queda da Selic

A Selic, taxa básica de juros, que serve de parâmetro para as demais taxas de juros da economia brasileira, está em 6,5% ao ano, o menor patamar da história. Porém, os juros sobre o crédito para a aquisição de veículos não seguem a trajetória de queda, o que prejudica transportadores que dependem dos financiamentos para investir na modernização e ampliação …

Leia mais.

---

Autopeças atingem 73% da capacidade instalada

Nível de fevereiro foi o melhor em 4 anos; emprego no setor cresceu 9,7%. As fabricantes brasileiras de autopeças atingiram em fevereiro 73% de utilização da capacidade instalada, o maior índice registrado desde fevereiro de 2014. A melhora decorre do aumento da produção automotiva, motivada pelo crescimento do mercado interno e das exportações. No período recente, o pior momento ocorreu …

Leia mais.

---

Com 12,2 milhões de toneladas, Porto de Santos supera expectativas e março/2018 

O início da safra brasileira de grãos deste ano já trouxe ao Porto de Santos um acréscimo expressivo na movimentação de cargas. A projeção feita pela Gerência de Estatísticas da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) já apontava um novo recorde em março, indicando 11,2 milhões t, mas a expectativa foi superada e o número foi o maior …

Leia mais.

CCJ do Senado aprovou projeto que reforça a prevenção e repressão ao roubo de cargas

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou o Projeto de Lei da Câmara nº 8, de 2018, que estabelece medidas complementares para a prevenção e repressão ao contrabando, ao descaminho, ao furto, ao roubo e à receptação. Em um dos artigos do texto (Art. 5º) estava previsto, em sede de processo administrativo, a extinção da pessoa …

Leia mais.