19 de abril de 2018

Participe do 15º Congresso Paulista do TRC e 5º Encontro Regional Comjovem São Paulo

Participe do 15º Congresso Paulista do TRC e 5º Encontro Regional Comjovem São Paulo

As inscrições estão abertas para participação no 15º Congresso Paulista do TRC e 5º Encontro Regional Comjovem São Paulo que a FETCESP realizará de 14 a 17 de junho no Grande Hotel Campos do Jordão, em Campos do Jordão/SP. O tradicional evento da FETCESP reunirá cerca de 180 pessoas entre lideranças, empresários e executivos das empresas do setor de várias …

Leia mais.

Dificuldades nas entregas urbanas aumentam custo do frete em até 20%

Transportadores cobram taxas adicionais para compensar restrições e mitigar problemas nas principais regiões metropolitanas do país. As restrições à circulação de caminhões nas principais regiões metropolitanas do país podem representar custos adicionais de até 20% no valor do frete. Em alguns municípios, transportadores passaram a incluir no custo do transporte a TDE (Taxa de Dificuldade de Entrega) e a TRT …

Leia mais.

---

CNT questiona no STF o bloqueio administrativo de bens pela União

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), com pedido de medida cautelar, para que seja declarada a inconstitucionalidade de dispositivo da Lei nº 13.606/2018 que permitiu o bloqueio administrativo de bens sem necessidade de autorização judicial. Na ação, a CNT afirma que o dispositivo questionado: -  Incorre em vícios de …

Leia mais.

---

Metade das restrições para caminhões nas regiões metropolitanas é em horário integral

Em 40% dos municípios de sete das principais regiões metropolitanas brasileiras, os transportadores encontram restrições aos caminhões. Metade dessas proibições se estende 24 horas por dia. A maior quantidade de restrições em período integral se dá em ruas e avenidas de Belo Horizonte/MG (81%); Porto Alegre/RS (70,6%) e Recife/PE (60%). As constatações são do estudo Logística Urbana: Restrições aos Caminhões?, …

Leia mais.

---

Ferramenta inédita do Detran.SP permite que cidadão faça indicação de condutor com uma selfie

Função está disponível para o aplicativo, que pode ser baixado em celulares com sistema operacional Android ou iOS. Já pensou em indicar o condutor de uma infração tirando apenas uma selfie e assinando diretamente na tela do seu celular? Isso é já possível por meio da nova funcionalidade —inédita no país— do app do Departamento Estadual de Trânsito de São …

Leia mais.