12 de abril de 2018

Novo programa de biocombustíveis deve impactar o transporte

Novo programa de biocombustíveis deve impactar o transporte

Foi assinado, em março, o decreto que regulamenta o RenovaBio, nova política nacional de biocombustíveis cujo objetivo é expandir a produção desse tipo de produto no Brasil. A ideia é contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa.  Em 2016, o país ratificou o Acordo de Paris, comprometendo-se a reduzir suas emissões em 37% até 2025, tendo …

Leia mais.

Emprega Transporte: plataforma facilita integração entre empresas e profissionais do setor

Na ferramenta, empresas podem cadastrar vagas e buscar candidatos qualificados pelo SEST SENAT. Mesmo com sinais de recuperação, o Brasil ainda sente os efeitos de uma das suas mais agudas recessões econômicas. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o país já soma mais de 12 milhões de desempregados. Tal cenário afetou diretamente o transporte, que depende de …

Leia mais.

---

Setcesp lança mais um importante serviço para os associados

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp) lançou, durante o seu tradicional almoço com a diretoria plena da entidade, em 10 de abril, mais um exclusivo serviço para seus associados. Trata-se do Suporte ao Transportador – Roubo de Cargas,  que tem como objetivo apoiar as transportadoras associadas na delegacia e na condução do …

Leia mais.

---

NTC&Logística fala sobre suas expectativas para o XVIII Seminário Brasileiro do TRC

No próximo dia 9 de maio, acontece o XVIII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, na Câmara dos Deputados - Auditório Nereu Ramos - Brasília, das 9h às 17h. O evento, realizado em conjunto com a Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, tem como objetivo reunir o empresariado do setor de transporte de cargas, lideranças, parlamentares, …

Leia mais.

---

Índice ABCR evolui 0,6% em março de 2018

Fluxo de veículos leves também apresentou variação de 0,3%, enquanto o fluxo de veículos pesados teve crescimento de 1,2%. O índice ABCR de atividade relativo a março de 2018 expandiu 0,6% no comparativo com o mês imediatamente anterior, conforme os dados dessazonalizados. O índice que mede o fluxo pedagiado de veículos nas estradas é construído pela Associação Brasileira de Concessionárias …

Leia mais.

---