27 de março de 2018

ANTT lança rede inteligente de mapeamento logístico

ANTT lança rede inteligente de mapeamento logístico

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lançou o programa Canal Verde Brasil, uma rede inteligente de acompanhamento e mapeamento dos fluxos logísticos nos corredores e de integração de base dados interagências. A plataforma ganhou um hotsite que pode ser acessado no link  http://www.antt.gov.br/canalverde/ O programa, sob responsabilidade da ANTT, faz parte da política voltada para a desburocratização e redução …

Leia mais.

---

Governo entrega trecho duplicado da rodovia Assis Chateaubriand

O governador Geraldo Alckmin visitou a cidade de Martinópolis no sábado (24) para entregar os lotes 1 e 3 das obras de duplicação e modernização da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), via estratégica que faz ligação entre São Paulo e Paraná. Também participaram do evento de inauguração o secretário estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, e o superintendente do …

Leia mais.

---

Projetos que impactam o setor de transporte compõem a pauta de trabalho do GT de Segurança Pública

Os parlamentares que integram o Grupo de Trabalho (GT) sobre segurança pública apresentaram suas sugestões ao Deputado Alberto Fraga (DEM-DF), coordenador do colegiado. São 44 projetos que já tramitam na Câmara dos Deputados e que tratam de temas ligados à segurança. Três dos projetos indicados possuem interface com o setor de transporte. São eles: PL n° 5.821/2016: Estabelece a obrigatoriedade …

Leia mais.

---

Governo suspende implantação de placa Mercosul por 60 dias

O Denatran Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) suspendeu por 60 dias a resolução sobre a adoção do padrão Mercosul para placas de veículos no Brasil. A previsão, segundo resolução publicada no Diário Oficial da União no último dia 8, era de que, até 1ª de setembro, todos novos emplacamentos teriam que se adequar ao novo formato. Carros usados tinham até …

Leia mais.

---

Ipea projeta 3% de crescimento do PIB para este ano

Os economistas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) projetam crescimento de 3% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos pelo país) em 2018, mesmo percentual de crescimento deverá se repetir em 2019. A estimativa consta da Carta de Conjuntura divulgada hoje (22) pelo Instituto. Na avaliação do Grupo de Conjuntura do Ipea, a inflação mesmo …

Leia mais.