20 de março de 2018

CNT inicia programa de investimentos em startups

CNT inicia programa de investimentos em startups

Projeto desenvolvido em conjunto com o BMG UpTech selecionará startups que desenvolvem soluções para beneficiar o setor transportador. A CNT (Confederação Nacional do Transporte), em conjunto com o BMG UpTech (braço do Grupo BMG que investe em inovação), deu início ao Conecta, programa de impulso a startups. Idealizada pelo presidente da Confederação, Clésio Andrade, a iniciativa selecionará e impulsionará o …

Leia mais.

Setcarp e Comjovem de Rio Preto promovem seminário jurídico 

O Sindicato de São José do Rio Preto (Setcarp), com o apoio do núcleo da Comjovem da região, promoveu no último dia 15 de março Seminário com a presença de integrantes e associados do sindicato. Participaram como palestrantes os advogados Narciso Figueirôa (assessor da FETCESP e da NTC&Logística),  Gildete Menezes (assessora da NTC&Logística), e Valdete Marinheiro (assessora da FETCESP). A …

Leia mais.

---

Setcesp apresenta convênio para realização de exames toxicológicos

O Sindicato de São Paulo (Setcesp) realizou, no último dia 13 de março, o almoço com a diretora plena, mantenedores, associados e convidados e lançou um novo serviço. O presidente do Sindicto, Tayguara Helou, falou do objetivo do Setcesp de reduzir os custos das empresas de transporte rodoviário de cargas. “Estamos trabalhando em algumas frentes de trabalho com o objetivo de …

Leia mais.

Ao menos 30 decisões obrigam pagamento de contribuição sindical após a reforma

Entidades sindicais já conseguiram pelo menos 30 decisões judiciais obrigando que trabalhadores da categoria paguem contribuição sindical obrigatória, mesmo com regra contrária da reforma trabalhista (Lei 13.467/2017). Desde que a regra entrou em vigor, tornando a contribuição facultativa, a questão tem sido judicializada em todo o país. Nos tribunais regionais do trabalho, as decisões garantindo a contribuição aos sindicatos se …

Leia mais.

---

ANTT credencia entidades para aplicar  prova eletrônica para TAC e RT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres ( ANTT) realizará um chamamento para selecionar e credenciar entidades (pessoas jurídicas) interessadas em aplicar a prova eletrônica de conhecimentos, com emissão de certificado, para comprovação da aprovação de Transportador Autônomo de Cargas (TAC) e/ou Responsável Técnico (RT) em curso específico, com base em conteúdo programático previamente divulgado pela ANTT, cumprindo a Resolução ANTT …

Leia mais.