15 de março de 2018

---
Sest Senat recebe mais de 90% de aprovação

Sest Senat recebe mais de 90% de aprovação

Atendimentos nas áreas de desenvolvimento profissional e de promoção social do SEST SENAT recebem avaliação ótima e boa da maioria dos trabalhadores que utilizaram os serviços em 2017 Os atendimentos nas áreas de desenvolvimento profissional e de promoção social e as instalações das Unidades Operacionais do SEST SENAT tiveram mais de 90% de avaliação ótima e boa entre os usuários …

Leia mais.

Pronto para ser votado, projeto causará demissão em massa no setor transportador

Reoneração da contribuição previdenciária aumenta o custo dos transportadores e terá reflexo direto na mesa do trabalhador. O Projeto de Lei nº 8.456/17, que está com pedido de urgência para ser votado no plenário da Câmara, vai gerar demissões em massa no setor transportador. Essa é a avaliação do presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Clésio Andrade. A proposta …

Leia mais.

---

Doenças podem comprometer a condução de veículos

Recentes acidentes com condutores que sofreram algum mal súbito chamam atenção para os riscos que determinadas condições médicas oferecem à direção. Longe de ser uma atividade relativamente simples, o ato de dirigir é uma tarefa complexa. O condutor recebe informações continuamente, analisa-as, identifica situações de risco e toma decisões. Dessa forma, é necessário que o motorista não esteja com as …

Leia mais.

Medicamentos também interferem na capacidade de dirigir

Analgésicos, antidepressivos, antialérgicos, relaxantes musculares, entre outros, podem comprometer a aptidão de condutores e pedestres e, assim, ocasionar acidentes. A Agência CNT de notícias começou, nessa terça-feira (13), uma série sobre doenças e medicamentos que afetam a capacidade de conduzir veículos, na esteira de recentes episódios com condutores que sofreram algum mal súbito durante a direção. Na matéria desta quarta-feira …

Leia mais.

---

Multas por evasão de pedágio crescem 183% no Estado

Levantamento revela que mais de 186 mil motoristas cometeram a infração ano passado. O percentual de motoristas multados por "furar o pedágio" nas rodovias paulistas subiu 183% no ano passado, em relação a 2016. Segundo a Secretaria de Logística e Transporte do Estado, foram autuados 186.877 motoristas só em 2017. O número equivale a aproximadamente 21 infrações por hora. Em …

Leia mais.